Responsável pela prospecção de novos clientes, relacionamento e manutenção da carteira atual, apresentando os diferenciais dos nossos produtos, demonstrando os principais benefícios para nossos pacientes, ajudando a salvar vidas.
· Conhecer profundamente os clientes da carteira e as terapias relacionadas aos produtos Farmoterápica.
· Desenvolver estratégias especificas para cada cliente da carteira considerando potencial e demanda dos mesmos.
· Criar relacionamento com todos os envolvidos no processo de compra dos hospitais ou clínicas.
· Prospectar novas contas com o objetivo de aumentar a carteira de clientes.
· Registrar elogios e tratar reclamações dos clientes, envolvendo as áreas responsáveis quando necessário.
· Contribuir para a imagem positiva da empresa perante os clientes atendendo com cordialidade, gentileza e praticando escuta ativa.
· Participar de reuniões, eventos e feiras para promoção dos produtos da Farmoterápica.
· Realizar visitas periódicas aos clientes para manutenção e relacionamento.
· Participar da elaboração do plano anual de vendas bem como das avaliações periódicas e ações especificas para cumprimento dos objetivos.
· Acompanhar e reportar periodicamente as ações de vendas da carteira de clientes da região demonstrando a performance de vendas.
· Implementar ações de fidelização da base atual de clientes garantindo o volume de negócios e relacionamentos comerciais.
· Acompanhar as ocorrências abertas pelos clientes e prestar suporte na resolução de problemas da carteira.
· Conduzir e implementar treinamentos para as equipes dos hospitais sobre a aplicação dos produtos.
· Acompanhar a confecção de propostas comerciais e contratos garantindo as condições de negociação, prestando suporte ao representante quando necessário para que todos os contratos da região sigam os acordos comerciais estabelecidos.
· Criar relacionamento com Líderes de Opinião e autoridades do setor com o objetivo de aumentar a visibilidade da marca Farmoterápica no mercado.
· Abastecer o sistema (CRM) com informações relevantes dos clientes criando histórico de visitas e indicadores de desempenho das contas.
· Manter o cadastro dos clientes atualizados em todas as áreas que interagirem com os mesmos.
· Realizar relatórios de despesas periodicamente de acordo com os procedimentos internos.
· Contribuir com a manutenção das certificações da empresa através do acompanhamento, atualização de arquivos e diretrizes da área, em conformidade com os procedimentos internos da Qualidade.
· Apresentar plano de ação do setor com as estratégias elaboradas no processo de reversão, manutenção e conquista de clientes do setor.