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Como é o ambiente de trabalho?
Trabalhar na Fundação Educandário é fazer parte de uma missão que vai além do ensino: é transformar de forma permanente a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O ambiente de trabalho é desenhado para promover excelência e inovação, com foco no desenvolvimento integral dos alunos e em uma cultura que valoriza a colaboração e a troca de conhecimentos. Isso se traduz em um ciclo contínuo de aprendizado que beneficia tanto os educadores quanto os alunos, criando resultados concretos e duradouros.
Os profissionais na Fundação têm acesso a recursos e treinamentos que garantem crescimento e desenvolvimento contínuo. O impacto positivo do trabalho é visível no progresso dos alunos e gera um profundo senso de propósito e pertencimento, motivando a equipe a dar o seu melhor todos os dias. A clareza de impacto e o alinhamento com um propósito maior são elementos centrais para atrair e manter talentos comprometidos.
Além disso, a Fundação promove uma cultura organizacional inclusiva e colaborativa, que valoriza empatia e inovação. Essa abordagem estratégica cria um ambiente de trabalho engajado e dinâmico, onde desafios são encarados coletivamente e as conquistas são compartilhadas, formando uma equipe coesa e dedicada à missão de transformar vidas por meio da educação.
Responsabilidades da Oportunidade
* Liderar e supervisionar o planejamento e a execução das práticas pedagógicas, assegurando a qualidade do ensino e alinhamento com a proposta educacional da escola.
* Apoiar e orientar professores em estratégias de ensino, práticas inovadoras e soluções pedagógicas, promovendo o desenvolvimento contínuo da equipe docente.
* Monitorar e avaliar o desempenho acadêmico dos alunos, identificando oportunidades de intervenção e propondo ações corretivas para melhorar os resultados de aprendizagem.
* Organizar e conduzir reuniões pedagógicas e de formação continuada para os professores, estimulando a troca de experiências e o aprimoramento das práticas educativas.
* Desenvolver e implementar projetos pedagógicos que incentivem a participação ativa dos alunos e favoreçam o desenvolvimento integral (cognitivo, social e emocional).
* Garantir a adequação do currículo escolar às diretrizes educacionais estabelecidas por órgãos competentes, assegurando sua atualização conforme as necessidades da instituição e inovações na área educacional.
* Colaborar com a direção da escola na elaboração e execução do planejamento estratégico, alinhando as metas pedagógicas aos objetivos institucionais.
* Estabelecer e manter uma comunicação eficiente com as famílias, esclarecendo dúvidas, fornecendo feedback sobre o progresso dos alunos e promovendo a parceria entre escola e comunidade.
* Coordenar a aplicação de avaliações internas e externas, acompanhando a análise de resultados e propondo melhorias para os processos de ensino-aprendizagem.
* Supervisionar e gerenciar os registros pedagógicos e administrativos, garantindo a conformidade com as normas e procedimentos da escola.
* Produzir e encaminhar documentos e relatórios necessários para órgãos regulatórios, como a Diretoria de Ensino e a Secretaria de Educação, assegurando o cumprimento das exigências e prazos estabelecidos.
Requisitos
* Graduação em Pedagogia ou áreas correlatas; pós-graduação em Gestão Escolar, Supervisão Educacional, ou áreas afins é desejável.
* Experiência prévia como coordenadora pedagógica ou em cargos de liderança educacional em escolas de educação básica.
* Conhecimento atualizado das diretrizes educacionais, normas e regulamentações de órgãos como a Diretoria de Ensino e a Secretaria de Educação.
* Habilidade em desenvolver e implementar projetos pedagógicos inovadores, com foco no desenvolvimento integral dos alunos.
* Experiência comprovada na formação e orientação de professores, incluindo planejamento de reuniões pedagógicas e treinamentos.
* Capacidade analítica para monitorar e avaliar o desempenho acadêmico dos alunos e propor estratégias de intervenção pedagógica.
* Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de articular-se com diferentes públicos, incluindo famílias e órgãos regulatórios.
* Proatividade, organização e capacidade de gestão eficiente de múltiplas tarefas e prazos.
* Competências em liderança, com foco em motivar e coordenar equipes para atingir metas pedagógicas e institucionais.
* Conhecimento e habilidade no uso de ferramentas tecnológicas aplicadas à educação e à gestão escolar.
* Capacidade de elaborar documentos e relatórios detalhados e precisos para envio aos órgãos regulatórios.
* Desejável conhecimento de práticas de inclusão e diversidade no ambiente escolar.