Atividades principais:
- Instalar, configurar e desinstalar programas básicos, utilitários e aplicativos,
- Identificar e resolver problemas, realizando modificações nas instruções de operação.
- Prestar apoio aos usuários,
- Auxiliar Realizar instalação de software,
- Auxiliar Configuração de equipamentos,
- Auxiliar Diagnóstico e resolução de problemas de software e hardware,
- Configurar reparos na infraestrutura da rede,
- Auxiliar Elaboração relatórios para a gerência de suporte,
- Realizar varredura e eliminação de vírus,
- Instalar e manter a maioria dos sistemas,
- Realizar manutenção de redes de computadores,
- Manutenção de computadores e impressoras,
- Auxiliar Fazer análise técnica de hardware e software,
- Auxiliar Detectar falhas gerais,
- Instalar e configurar aplicativos,
- Encaminhar chamados,
- Efetuar testes diversos,
- Configurar as contas de correio eletrônico, prestando suporte aos usuários e usuários da empresa ou organização.
- Limpeza e organização do CPD
- Monitoramento e troca de fitas de backup
- Atividades correlatas a esta função.
- Auxiliar na instalação de DVR?s e câmeras de vídeo monitoramento