Coordenação Atendimento (Central de Operações - Projetos e Processos) Join to apply for the Coordenação Atendimento (Central de Operações - Projetos e Processos) role at Porto Job Description A Coordenação de Atendimento da Central de Operações é responsável por atender clientes e parceiros de negócios (prestadores de serviços) por múltiplos canais, além de gerenciar a logística dos serviços emergenciais e de conveniência oferecidos pela Porto. Sua atuação foca na melhoria contínua dos resultados operacionais, com ênfase em produtividade e qualidade das tratativas, sempre alinhada à cultura de foco no cliente. Para isso, envolve áreas correlacionadas e mantém plena aderência ao propósito do negócio. Responsibilities and assignments Realizar a gestão da operação através do acompanhamento diário dos indicadores: Nível de serviço, Pesquisa de satisfação (CSAT/ NPS), Produtividade, etc. Implementar ações e follow-up em conjunto com a supervisão para aumento de eficiência da performance. Garantir o ciclo de gestão de desempenho dos colaboradores de acordo com as diretrizes de RH. Atuar no desenvolvimento dos supervisores com o objetivo de capacitar sucessores. Gerir equipes de acionamento, processo logístico dos serviços, monitoramento da frota em campo, buscando eficiência na gestão da entrega dos processos internos e externos. Assegurar conhecimento técnico às equipes por meio de treinamentos, workshop e fóruns de discussões, abordagens sobre temas importantes no mês e resultados atingidos pela Equipe; Estabelecer e zelar por uma comunicação clara quanto às novas informações visando maior transparência nas ações e engajamento do time para o alcance dos resultados; Criar e implementar modelos sustentáveis de atendimento focando a redução de recontatos, proporcionando maior autonomia e resolubilidade no primeiro nível do atendimento; Utilizar o método PDCA em projetos e processos de atendimento e gestão dos serviços, participação das rotinas de planejamento, capacity, gestão da qualidade, budget da área e clima organizacional; Participar e atuar ativamente com o produto com o propósito de buscar maior sinergia com a estratégia, dessa forma viabilizar agilidade nas implantações; Propor correções de fluxos e jornadas considerando todos os canais de atendimento; Manter bom relacionamento com os produtos atendidos e que se relacionam com a área; visando interação dos assuntos; conhecer a estratégia do produto; ouvir os clientes e propor novos métodos de trabalho para agregar valor aos serviços prestados. Participar das reuniões com os produtos e áreas que se relacionam; buscando melhorias nos processos e fluxos entre as áreas interligadas. Acompanhar a produtividade da equipe, através de relatórios gerenciais e assim estruturando planos de ação individual; Realizar plantão à distância, após horário comercial e/ou finais de semana; para auxilio de dúvidas técnicas e soluções de atendimentos conflitantes. Garantir conhecimento técnico à Equipe através de treinamentos de reciclagens e novos assuntos, fóruns de discussões, abordagens sobre temas importantes no mês e resultados mensais atingidos pela Equipe; Participar de reuniões periódicas com a gerência da área; com a área cliente, visando alinhar assuntos e processos da área e tratativas pontuais. Requirements And Qualifications Superior Completo em Administração, Engenharias ou áreas correlatas; Experiência com liderança de equipes, seja em cargos de liderança ou em frentes de projetos; Desejável Pós-Graduação ou MBA Qualidade, logística, administração, gestão de negócios ou Gestão de pessoas; Experiência com operações de serviços emergenciais e indicadores de atendimento, Experiencia com PDCA ou DMAIC (Lean Seis Sigma), Métodos Ágeis, Facilidade na construção e análise de KPIs operacionais. Local de trabalho: Barra Funda Modelo de trabalho: Presencial Process stages Step 1: Registration Step 2: Triagem Step 3: Teste/Case Step 4: Entrevista RH Step 5: Entrevista Gestor(a) Step 6: Hiring Na Porto, Você Importa A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço. A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas. O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana. DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo. Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito. Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA em todas as nossas vagas. J-18808-Ljbffr