Somos uma multinacional líder em infraestrutura de telecomunicações na América Latina, com foco na construção de torres (built-to-suit), DAS (Distributed Antenna System), SLS (small cells), assim como vários projetos especiais de infraestrutura neutra. Com o crescimento das demandas por análises nas áreas de negócios e vendas da QMC, o Especialista de Sales Analytics será peça-chave na geração de insights estratégicos para impulsionar o desempenho comercial. Atuará como referência técnica em telecomunicações na equipe AEO, colaborando com desenvolvedores e cientistas de dados no desenvolvimento de modelos analíticos alinhados às necessidades do mercado de compartilhamento de infraestrutura. Será responsável pela coleta, organização, análise e garantia da qualidade dos dados, assegurando que as estratégias comerciais estejam fundamentadas em informações confiáveis. Também apresentará resultados de forma clara, com recomendações práticas para otimização das vendas. Como elo entre o time de dados e o comercial, garantirá o alinhamento das soluções analíticas com as demandas de mercado, contribuindo para maior eficiência e eficácia comercia Principais responsabilidades: Referência Técnica em Telecomunicações : Ser a principal fonte de consulta para questões relacionadas a telecomunicações, garantindo que a equipe de analytics entenda o contexto técnico e regulatório da área de telecomunicações; Desenvolvimento de Modelos Analíticos : Trabalhar em conjunto com desenvolvedores e cientistas de dados para criar, testar e implementar modelos analíticos focados nas necessidades comerciais, como otimização de vendas e gestão de infraestrutura de sharing (Torres, DAS e SLS); Integração Comercial e Técnica : Atuar como elo entre o time de dados e o time comercial, participando ativamente das discussões estratégicas e oferecendo insights que transformem os dados em soluções aplicáveis ao negócio; Análise e Implementação de Soluções : Analisar grandes volumes de dados para fornecer recomendações que impactem diretamente a performance de vendas, sempre garantindo que as soluções propostas estejam alinhadas com as metas comerciais e da empresa; Mentoria e Suporte Técnico : Apoiar e orientar o time de AEO, promovendo uma melhor compreensão dos aspectos técnicos e comerciais das telecomunicações, facilitando a troca de conhecimento entre as equipes. Principais requisitos: Formação superior em áreas de exatas, como Engenharia de Telecomunicações, Estatística, ou Ciência da Computação. Formação específica em telecomunicações será um diferencial importante. Experiência comprovada na área de Telecomunicações; Experiência comprovada com Análise de Dados e/ou Inteligência de Negócio. Experiência com programação em Python e SQL é desejável. Forte domínio de lógica matemática. Familiaridade com plataformas de GIS (Sistema de Informação Geográfica) e sistemas de banco de dados estruturados. Conhecimento profundo das operações de telecomunicações, com foco em redes móveis e infraestrutura de compartilhamento. Conhecimento no Google Earth, QGIS. Salesforce (CRM), Ookla e Power BI serão grandes diferenciais. Inglês e/ou espanhol com proficiência em conversação é necessário.