**OBJETIVO DA POSIÇÃO**
- **PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES**
**A**ções e resultados esperados**
**_O que se faz neste cargo e para que?_**
- Liderar clientes de alta complexidade (alto volume de vendas) com grandes operações in house ou clientes com alto valor estratégico;
- Liderar a estratégia Play to Win de segmentos estratégicos para a Amcor;
- Avaliar o mercado para conhecer a concorrência, possíveis clientes, produtos e segmentos, investigando as tendências no mercado de embalagens e resinas plásticas, avaliar em colaboração com as áreas técnicas a possibilidade de aplicar novas tecnologias e apresentar propostas de novas tendências e inovações aos clientes.
- Antecipar clientes e demandas comerciais, resultando em uma satisfação crescente de nossos stakeholders internos e externos, protegendo nossos negócios atuais e maximizando o crescimento.
- Liderar o processo de elaboração do projeto, a escalada das necessidades e urgências dos clientes, a realização do pontapé inicial interno e vegetal, fornecer insumos que possibilitem a construção do cenário mais positivo para ambas as partes e a negociação de contratos comerciais;
- Mantenha um relacionamento próximo com os clientes para auxiliar em questões de desempenho, resolvendo problemas, problemas de preços, respondendo a quaisquer dúvidas e trabalhando juntos para desenvolver estratégia vencedora.
- Identificar potenciais novos clientes, bem como suas necessidades, construindo assim uma estratégia de crescimento.
Estabelecer um forte relacionamento e presença constante com o cliente, sendo o intermediário entre empresa e cliente.
- Fazer visitas aos clientes para melhorar o relacionamento e trazer novas oportunidades, valor sustentável para a Amcor e o cliente;
- Acompanhar a atuação da concorrência e transmitir ao mercado da empresa as condições e atividades do concorrente;
- Faça parceria com a função financeira para entender os limites de crédito e colaborar na garantia de que os clientes paguem por condições estabelecidas.
- Suporte na elaboração e análise do orçamento, previsão mensal de sua carteira, bem como acompanhamento do cronograma mensal de compras de clientes;
- Lidere o processo de precificação utilizando os recursos e processos disponíveis da Amcor (análise de contas existentes usando ferramentas como V +, Salesforce e PMDB), considerando os custos dos componentes do produto, como insumos, fabricação, mão-de-obra, etc,
- Monitorar as previsões de vendas e produção durante o mês para atingir metas;
- Estimar o volume de vendas futuras, atuando para garantir maior precisão nas previsões.
- Liderar Informalmente a equipe multidisciplinar que tem contato direto com o cliente (RSE, finanças, qualidade do projeto, assistência técnica, qualidade, logística).
- Conhecer, entender e respeitar os padrões de segurança e qualidade da empresa e do cliente;
- **CONHECIMENTO, HABILIDADES E EXPERIÊNCIA REQUERIDA**
- **Educação, certificações e capacitação necessária**
- Bacharel em Administração, Engenharia, Administração de Empresas ou áreas a correlatos
- Proficiente em inglês conversacional e escrito, desejável espanhol
- CRM & Sales force ERP
- Sustentabilidade
- **Habilidades e competencias**
- Habilidades técnicas comerciais
- Agilidade Estratégica
- Foco do cliente
- Inovação
- Define prioridades e impulsiona resultados
- Unidade para resultados
- Lidar com a ambiguidade
- **Experiência**
- Experiência na área comercial, focada no desenvolvimento de novos negócios e projetos
- Experiência em análise de mercado e conhecimento do segmento de embalagens e resinas plásticas
- Experiência em análise orçamentária e monitoramento de previsão de planejamento de vendas
- Experiência em requisições de capex de construção de vendas
**AMBIENTE OPERACIONAL**
- Complexos políticos e macroeconômicos no Brasil e no Mercosul, além de condições competitivas de mercado em toda a região, impactando nosso core business.
- Vínculo do cliente com as diferentes áreas da empresa, a fim de garantir um atendimento ideal e oportuno, também é responsável por dar recomendações de melhoria nos produtos de acordo com as necessidades de cada um
- A ambiguidade de operações, mercado e organização
- Organizações slim