Job descriptionDesempenhar tarefas relacionadas ao atendimento de associados. Realizar gestão de negócios de associados com necessidades básicas ou intermediárias de produtos/serviços financeiros. São profissionais em formação no curso superior. Utiliza os procedimentos existentes para solucionar problemas. Receber instrução, orientação e direção de outros profissionais para executar seu trabalho. Comunicar informações, faz questionamentos e confirma entendimento.Main responsibilitiesA partir de dados da carteira, realizar estímulos para os associados sobre soluções financeiras, verificando se fazem sentido para o momento de vida. Apoiar os associados em suas decisões sobre produtos e serviços financeiros, criando estratégias para a vida financeira e gerando impacto positivo nas comunidades onde a cooperativa está inserida.
Prospectar novos associados e negócios conhecendo o ramo da atividade desempenhada pelo associado, o grau de endividamento. Realizar visitas, visando realizar novos negócios e potencializar o relacionamento com os associados.
Facilitar a interação dos associados com os canais de auto atendimento e auto serviço, visando a agilidade e o direcionamento dos associados para as soluções digitais. Prestar orientação para associados utilizarem melhor os produtos e tecnologia disponíveis.
Controlar os níveis de endividamento da carteira e elaborar medidas de resolução da inadimplência, evitando custos e envolvimento judicial. Realizar cadastro e atualizações dos dados de associados.
Realizar a integração de novos associados, explicando sobre o Sicredi, tirando dúvidas, visando o engajamento do associado com os valores do cooperativismo.
Realizar (eventualmente e conforme demanda) transações financeiras de pagamentos, recebimentos e transferências.Requirements and skillsEnsino mínimo cursando.
Conhecimento sobre produtos e serviços financeiros.
Foco no associado.
Comunicação.
Inovabilidade.
CPA 10 ou 20.Additional informationExperiência em atividades de negócio na Agência, no auxílio nas carteiras de produtos e serviços da Cooperativa ou experiência similar de mercado.
Conhecimentos sobre produtos e serviços financeiros, Legislação cooperativista, Técnicas de venda, Negociação, Ampla visão de negócio, Comunicação.#J-18808-Ljbffr