**Quem somos nós?
**
O Colégio Militar Dom Pedro II (CMDP II) foi criado pela Lei Distrital nº.
2.393, de 07 de junho de 1999 e regulamentado pelo Decreto nº.
21.298, de 29 de junho de 2000.
Logo, o Colégio Militar é uma entidade de ensino público, desenvolvendo atividades pedagógicas obrigatórias - educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio.
Além das atividades obrigatórias, o CMDP II poderá desenvolver atividades de natureza desportivas, lúdicas, recreativas, artísticas, culturais, de reforço escolar, dentre outras não-obrigatórias, inspirando-se nos ideais de liberdade e solidariedade humanas, com plena observância dos princípios legais vigentes.
**DESCRIÇÃO DA VAGA**
Estamos contratando 1 (um) de Auxiliar de Biblioteca para trabalhar no CMDP II - Ceilândia.
O processo seletivo contará com as seguintes etapas:
- Entrevista com o RH;
- Entrevista com a equipe responsável pela Biblioteca;
- Aplicação de Testes Psicológicos;
- Entrega de certidões negativas e investigação de vida pregressa.
**RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES**
1.
Atender o público interno e os pais, orientando em relação a consultas, reservas, empréstimos, devoluções e renovações de livros, periódicos e publicações diversas do acervo da biblioteca;
2.
Realizar o registro de empréstimos solicitados pelo público de interesse da biblioteca;
3.
Apoiar o desenvolvimento e execução de projetos literários e educacionais;
4.
Orientar os alunos a se comportarem durante a permanência na biblioteca;
5.
Providenciar a abertura e o fechamento da biblioteca, nos horários determinados;
6.
Realizar a restauração dos livros da biblioteca (colar, passar fita etc.
);
7.
Executar a busca de dados e a pesquisa documental;
8.
Receber e distribuir, no local determinado, os livros adquiridos ou devolvidos;
9.
Prestar apoio ao superior imediato na gestão administrativa dos recursos materiais e humanos da biblioteca;
10.
Proceder à entrega de livros didáticos aos alunos e/ou pais, conforme calendário definido, assegurando o controle das entregas efetuadas;
11.
Acompanhar e fiscalizar a execução de contratos de terceiros em sua área de atuação, quando for o caso;
12.
Elaborar relatórios, documentos, planilhas e outros, relativos à sua área de atuação, sob orientação do superior imediato;
13.
Operar sistemas institucionais e educacionais;
14.
Contribuir no desenvolvimento de projetos relativos à normalização dos processos da sua área de atuação;
15.
Manter-se atualizado de acordo com a sua área de atuação;
16.
Cumprir as normas e procedimentos fixados na sua área de atuação;
17.
Zelar pelos bens patrimoniais destinados à execução das atividades da função, com intuito de manter a estrutura em adequadas condições de uso para o desenvolvimento das ações da instituição;
18.
Desenvolver outras atividades de nível e complexidade semelhantes, a critério do superior imediato.
**HARD SKILLS**
- Ensino médio completo (obrigatório);
- Conhecimentos sólidos de informática (obrigatório);
- Nível superior cursando ou concluído em Biblioteconomia será um diferencial;
- Desejável experiência de 6 (seis) meses atuando em Bibliotecas.
**SOFT SKILLS**
- Atenção a detalhes
- Relacionamento interpessoal
- Organização
- Operacionalização de rotinas
**Por que trabalhar conosco?
**
- Modalidade de contrato CLT;
- Salário + gratificações por nível de escolaridade;
- Vale-alimentação em cartão Sodexo Alimentação;
- Vale-transporte (opcional);
- Plano de saúde por coparticipação (após 2 meses, opcional);
- Plano odontológico (opcional, por adesão).