Requisitos mínimos:Graduação Completa preferencialmente em cursos voltados à área da saúde;Experiência na área de Marketing correlacionada a Medical Devices;Desejável Inglês nível Avançado;Desejável Pacote Office Intermediário;CNH B;Disponibilidade para viagens e atuação aos finais de semana.Responsabilidades e atribuiçõesPlanejamento estratégico da especialidade Elaboração do planejamento estratégico da especialidade de Ginecologia, incluindo análise de mercado e da concorrência, análise de resultados e elaboração de estratégias para aumento do faturamento;Análise e ações sobre ciclo de vida dos produtos Trabalho sobre o portfólio de produtos, acompanhando seu desempenho, desde o lançamento até a possível obsolescência, além de definição de quais são/serão os produtos foco da especialidade;Avaliação de complementação de portfolio, avaliando tecnicamente e potencial de mercado de possíveis novas linhas de produtos ou novas representadas;Análise do desempenho do resultado de vendas e elaboração de ações específicas para produtos junto ao time de Inteligência de Mercado;Treinamentos de clientes - (corpo clínico, enfermagem, engenharia clínica, etc) com aulas presenciais e online, fornecendo conteúdo técnico dos produtos e materiais de apoio.
Este tipo de ação visa desenvolver nosso diferencial de educação continuada e manter o bom relacionamento com os mesmos;Acompanhamento da Força de Vendas treinamentos constantes, presenciais e online de toda a equipe de vendas.
Acompanhamento de vendedores em, reuniões, visitas e demonstrações.
Follow-up mensal dos resultados da equipe de vendas na especialidade, com a proposição de ações específicas por executivo, por cliente, por região e por produto;Elaboração e atualização constante de ferramentas internas de apoio (Propostas Básicas, Roteiros de Vendas, Boletim de Produtos, Especificações Técnicas, Análise de Concorrência).
Atualização do site de apoio (Conexão) com tais ferramentas;Elaboração de material promocional e conteúdo para site - Elaboração de conteúdos relacionados aos produtos foco para publicação em mídias sociais (Facebook, LinkedIn, Blog);Elaboração e revisão de propostas comerciais, codificação de produtos, tradução de catálogos e auxílio em dúvidas da equipe de vendas sobre produtos;Acompanhamento de demonstrações acompanhamento das demonstrações e controle da agenda dos materiais (remessa, envio, coleta), juntamente à equipe do almoxarifado.
Elaboração dos Formulários de Demonstração para que sejam preenchidos pelo cliente após a utilização do equipamento;Assessoria em assuntos regulatórios com tradução e elaboração de documentos técnicos para certificação e submissão de registros de comercialização de produtos junto à ANVISA;Assessoria em processos licitatórios incluindo apoio nas codificações e conferência de propostas enviadas pelos executivos.
Tradução de catálogos a serem anexados no processo;Assistência em processos de AT e Qualidade Follow-up do atendimento de clientes junto à equipe de vendas e, caso necessário, acompanhamento dos PATs em andamento, e possível envio de casos críticos à qualidade;Elaboração e controle do orçamento anual da especialidade, incluindo planejamento de participação em iniciativas de marketing e despesas mensais;Planejamento e organização de eventos desde a sua negociação, organização dos detalhes de participação, participação na montagem e desmontagem, planejamento de ações no evento, envio e organização dos materiais a serem expostos, organização da equipe de MKT e Vendas durante o evento, fornecimento de ferramentas de MKT (Promoções, Propostas Básicas, Materiais promocionais), elaboração de relatório de evento e compilação dos LEADs de clientes para envio aos respectivos executivos e inclusão em mailing;Relacionamento com líderes de opinião e Sociedades relacionamento com KOLs e sociedades médicas para realização de iniciativas na especialidade e divulgação de produtos foco;Gerenciamento de estoque junto a equipe de Demanda e Vendas, utilizando informações de estoque e back order, para planejamento de compras (forecast).
Adiciona-se a isso a análise do E&O, para realização de ações específicas com foco na redução de itens parados em estoque;Trabalho junto à equipe de precificação, na elaboração de preços de produtos com base no mercado atual, identificando vantagens técnicas em relação à concorrência a fim de obter um valor adequado e competitivo;Interface entre fabricante e distribuidor, mantenho contato constante através de reuniões, treinamentos e atualização de relatórios de vendas e planejamento para a especialidade.