JOB DESCRIPTION
Monitorar a prestação de serviços terceirizados de segurança patrimonial, avaliando a qualidade dos mesmos, identificando e avaliando possibilidades de riscos com o objetivo de salvaguardar o patrimônio e a integridade das pessoas em todas as unidades da empresa. Realizar apoio operacional fazendo a interface entre as demais áreas de operação.
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
Monitorar a prestação de serviços terceirizados de segurança patrimonial em todos os setores da empresa, avaliando a conduta de porteiros e vigilantes nos processos de recebimento de veículos de transporte, visitantes e colaboradores em geral, entrada e saída de materiais e o cumprimento de normas e regulamentos internos de segurança, para garantia de integridade de pessoas e ativos da empresa;
Interagir com os responsáveis pela empresa de segurança patrimonial em caso de não conformidades nas atividades, apresentando eventuais reclamações dos clientes internos ou novas normas internas, solicitando alteração de processos e rotinas que venham atender as necessidades da empresa e acordos contratuais;
Identificar, reportar e analisar as ocorrências internas, propondo recomendações de segurança em casos como furtos, roubos, alegações de colaboradores internos, visitas não planejadas, etc., certificando-se do cumprimento das rotinas de recepção e de liberação de veículos e pessoas, evitando prejuízos de qualquer ordem;
Identificar e avaliar riscos à integridade das pessoas e ativos em sua unidade, em todas as áreas, reunindo evidências dos incidentes e analisando os processos existentes, apresentando recomendações para mitigação dos riscos e prevenção de perdas, com objetivo em obter a máxima eficiência de recursos e tempo;
Realizar atividades de inteligência, interagindo com os clientes internos na busca de informações que possam ser úteis e relevantes para as tomadas de decisão;
Avaliar a conduta de porteiros e vigilantes nos processos de recebimento de veículos de transporte, visitantes e colaboradores em geral, entrada e saída de materiais e o cumprimento de normas e regulamentos internos de segurança, para garantia de integridade de pessoas, ativos e reputação da empresa;
Informar quaisquer incidentes imediatamente, além de participar de reuniões periódicas com superior imediato, expondo as ocorrências das áreas de segurança, as medidas tomadas, o retorno sobre as alterações solicitadas e o grau de satisfação dos clientes internos, para tomada de ações de melhorias e/ou tratamento das ocorrências;
Efetuar o primeiro contato com a política militar, civil ou bombeiros em caso de ocorrências ou suspeitas, cumprindo com os procedimentos padrões de chamada, para garantir o tratamento profissional e investigativo, sempre reportando quaisquer ocorrências imediatamente ao supervisor designado;
Liderar ações para salvaguardar a segurança da informação, seja na manipulação de documentos físicos ou eletrônicos;
Liderar ações para proteger o patrimônio, as pessoas e a reputação da empresa, através de diálogos frequentes com colegas de trabalho;
Executar as atividades da função respeitando todas as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, estabelecidos pela organização, bem como, utilizar constantemente todos os EPIs de uso obrigatório no desenvolvimento das atividades do cargo e do setor. Tendo a responsabilidade de informar ao seu superior imediato qualquer atividade que apresente risco a sua saúde ou dos demais colegas de trabalho;
Exercer as atividades em comum acordo com os valores, políticas, diretrizes, procedimentos e processos da empresa, sempre focando nas metas organizacionais, e mantendo sigilo e protegendo as informações da companhia;
Manter a disciplina no programa 5S, objetivando um trabalho seguro por meio da manutenção da organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho;
Zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, informando ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
Ensino superior completo;
Experiência profissional.
ADDITIONAL INFORMATION
Benefícios: Vale alimentação; Plano de saúde (Unimed); Plano odontológico; Vale transporte; PPR; Gympass; Refeição na empresa.
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