**Gerente de Ocorrências e Loss Prevention** tem a missão de coordenar todas as atividades da equipe de trabalho do setor de prevenção e perdas, orientando para a realização correta dos procedimentos e normas da empresa, responsável por desenvolver, implementar e gerenciar estratégias e processos voltados para minimizar perdas financeiras, operacionais e de estoque.
Identifica riscos, promove boas práticas, e garante a segurança de bens, de pessoas e processos, visando a eficiência operacional e a lucratividade.
**Responsabilidades e atribuições** Responsabilidades e atribuições**:
- Coordenar a execução e acompanhamento das áreas operacionais para elaboração de estratégias de melhores práticas no combate às avarias e extravios;
- Gerir as atividades relacionadas aos processos e procedimentos de prevenção de perdas, observando e orientando os colaboradores na forma e execução dos procedimentos, propondo ações para a redução dos ofensores das perdas e de gerenciamento de riscos internos, para garantir a redução dos ofensores;
- Analisar os relatórios e indicadores financeiros.
Contábeis e estatísticos relacionados à prevenção de perdas, fluxo das remessas, avarias e extravios, incidentes e irregularidades, visando identificar necessidades, causas, soluções e oportunidades de melhorias nestes processos, que agreguem valor ao negócio.
- Coordenar o trabalho de auditoria e fiscalização, controlando os processos operacionais;
- Fazer o gerenciamento dos indicadores, permitindo a visualização dos principais focos de atuação;
- Acompanhar e dar suporte as áreas pares, orientando-os quanto à implantação dos planos de ação desenvolvidos no sentido de corrigir os processos que possam estar gerando prejuízos financeiros:
- Informar, treinar e orientar os gerentes, supervisores e líderes sobre as principais atividades da área de prevenção de perdas, disseminando a cultura para poderem auxiliar na redução das perdas:
- Desenvolver ferramentas de sistema, com a área de tecnologia, que auxiliem o monitoramento das perdas por relatórios;
- Buscar ferramentas de controles que contribuam no combate às perdas;
- Buscar em parceria com as áreas comercial, financeira e operacional a solução para processos que possam ter influência nos resultados da área:
- Planejar e organizar a realização dos inventários físicos para o controle de ativos, e se necessário contratar empresa terceirizada para sua realização, acompanhando os processos e os resultados.
**Requisitos e qualificações** Requisitos e qualificações**:
- Ensino Superior Completo em Engenharia qualquer ou Alguma ciência de exatas
- Conhecimento dos processos de auditoria e/ou inventário;
- Experiência prévia em cargos na área de logística, com foco em gestão de operações e resolução de problemas.
- Habilidades com Excel Nível avançado;
- Disponibilidade de Horário.
- Residir em Jundiaí e região.
**Habilidades**:
- Capacidade de resolver problemas rapidamente e sob pressão.
- Habilidades de comunicação eficaz para lidar com equipes e fornecedores.
- Conhecimento em sistemas de gestão de logística e ferramentas tecnológicas.
- Organização e atenção aos detalhes.
**Conhecimentos Específicos**:
- Conhecimento sobre processos de transporte, armazenagem, distribuição e tecnologia aplicada à logística.
- Familiaridade com a legislação e normas regulatórias aplicáveis à área de logística.
**Informações adicionais** Benefícios**:
- Ajuda Combustível;
- Refeição no Local;
- Seguro de vida;
- Cesta básica (Após o período em experiência);
- Convênio médico (Após o período em experiência);
- Convênio odontológico (Após o período em experiência);
- Modelo de trabalho Presencial.
**PLATLOG Soluções Logísticas**
**Somos um operador logístico especializado na gestão completa da cadeia logística de nossos clientes, realizando a compra, armazenagem, venda e distribuição de produtos secos, refrigerados e congelados.
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**Nossa malha logística conta com 15 pontos de apoio estrategicamente distribuídos pelo Brasil.
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**Contamos com um time altamente capacitado que em conjunto com os sistemas de qualidade, de controle e gestão, garantem a eficiência dos processos.
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**Prezamos pela qualidade do atendimento em primeiro lugar.