Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecer!
É com o esforço e a dedicação de cada uma de nossas Pessoas que somos hoje referência no que fazemos, atuando unidos no nosso propósito, que é "Conectar para uma vida mais divertida e produtiva".
Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País.
Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos.
Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).
No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.
E tem mais: inovamos nossos produtos e serviços para atender cada vez melhor nossos usuários!
Por isso, hoje, contamos com soluções de entretenimento (Claro música, Claro tv+, Claro livros, Claro vídeo e Claro gaming), finanças (Claro pay) e muito mais!
Temos presença aeroespacial (com 5 satélites em órbita pela Embratel) e somos referência em conectividade industrial, automotiva, agronegócio e outros.
Também temos um ambiente de conexão entre nossos negócios e o ecossistema de inovação, que é o beOn, o hub de inovação da Claro e Embratel.
Sustentabilidade é um valor para a Claro.
Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social, prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social.
Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de educação e cidadania.
E aí, deu match?
#VempraClaro construir o novo com a gente! ? /n Buscamos alguém que: Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes.
Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas; Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade; É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes.
Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais. Para fazer parte do nosso time, é essencial: Residir em São Paulo Graduação superior completa, em administração, curso de exatas ou áreas correlatas; Experiência em gestão de pessoas; Experiência em cobrança (ativa e receptiva); É diferencial: Conhecimento Pacote Office; Estratégia de discadores preditivos; Experiência em operação de cobrança de Telecom; Conhecimento de programação (SAS e/ou SQL).
/n O que te espera no dia a dia: Responsável pela administração da carteira de clientes inadimplentes, com foco na recuperação de valores; Desenvolver e implementar estratégias de cobrança eficazes para otimizar a recuperação de crédito, reduzindo a inadimplência; Estabelecer metas de recuperação alinhadas com o plano estratégico da Claro; Gerenciar e orientar parceiros responsáveis pela carteira de cobrança, garantindo que as metas de recuperação sejam alcançadas ou superadas; Monitorar e avaliar indicadores-chave de desempenho (KPIs) relacionados à cobrança, como taxas de recuperação e inadimplência; Trabalhar em estreita colaboração com o BPO e parceiros para aprimorar as estratégias de cobrança e otimizar processos; Buscar continuamente melhorias nas políticas, processos e ferramentas utilizadas para maximizar os resultados; Dimensionar e revisar mensalmente as alocações de atendimento da carteira de clientes inadimplentes, assegurando a máxima eficiência dos recursos e o cumprimento do orçamento estabelecido; Avaliar as opções de negociação com clientes inadimplentes, buscando soluções que atendam às necessidades dos clientes sem comprometer os resultados financeiros da Claro; Criar, implementar e ajustar estratégias de cobrança eficazes, com foco na redução do churn involuntário e na maximização da recuperação.
Supervisionar e capacitar a equipe de cobrança, garantindo alinhamento com as políticas e procedimentos da Claro; Assegurar que todas as interações com clientes inadimplentes sejam realizadas de forma eficiente, respeitosa e com qualidade, promovendo a fidelização e manutenção da base após a regularização das pendências; Garantir que todas as ações de cobrança estejam em conformidade com a legislação vigente, regulamentos internos e normas de mercado; Monitorar periodicamente o cumprimento das políticas de negociação e garantir que a execução das ações de cobrança esteja alinhada com as normas publicadas pela Claro; Monitorar os indicadores de treinamento e reciclagem da equipe e dos parceiros, garantindo a atualização sobre as técnicas de cobrança, mudanças na legislação e melhores práticas; Supervisionar o uso adequado dos sistemas de cobrança, garantindo que as ferramentas sejam utilizadas de forma eficiente pela equipe;