Somos o Americas, especializados em serviços médico-hospitalares. Nossa rede de hospitais e centros médicos busca superar padrões e melhorar o sistema de saúde, por meio do uso de serviços e tecnologias de ponta que realmente fazem a diferença na vida das pessoas.
Junte-se a nós e desenvolva seu potencial máximo!
**Principais responsabilidades**:
- Responsável pela execução de atividades relacionadas ao processo pré-analítico do Laboratório de Biologia Molecular, bem como custódia de amostras coletadas para exames diagnósticos.
- Recebimento e conferência de amostras biológicas;
- Triagem de amostras recebidas;
- Contato com hospitais ou outros estabelecimentos de saúde para solicitação de informações necessárias na admissão das amostras;
- Preparo de kits de coleta para entrega nos hospitais;
- Guarda de amostras biológicas ou busca das amostras arquivadas;
- Suporte aos analistas nas atividades do laboratório;
- Recebimento de insumos e equipamentos;
- Registro de ocorrências do setor;
- Solicitação de insumos, reagentes e itens de escritório ao almoxarifado.
- Solicitação de serviços ao departamento de manutenção;
- Arquivamento de pedidos médicos e demais documentos relacionados aos exames;
- Atendimento telefônico interno para fornecer informações sobre admissão de exames e casos pendentes;
- Preparo de amostras, insumos e equipamentos necessários para a análise do material pelo analista.
- Arquivamento de blocos de parafina e lâminas histológicas e respectivo registro no sistema de informação laboratorial.
- Acondicionamento e identificação de resíduos químicos para descarte periódico.
- Reposição de insumos e reagentes em todas as áreas do laboratório.
- Operar sistema de gerenciamento laboratorial nas etapas de atuação na rotina.
**Qualificações Necessárias**:
- Curso técnico completo em Análises Clinicas, Patologia, Laboratório; ou superior completo em Biomedicina, Ciências Biológicas, Farmácia.
- Experiência em laboratório de biologia molecular.
- Disponibilidade para atuar no modelo de trabalho presencial.
- Disponibilidade para trabalhar no horário de **segunda a sexta-feira de **09 às 15h e em sábados alternados por 06h** (horário a combinar).
Palavras-Chave: Amil, Américas, Biologia Molecular, Técnico de Laboratório, Assistente de Laboratório, Analista de Laboratório, Biomedicina, Ciência Biológicas, PCD, Pessoas com Deficiência, São Paulo, SP.