TOPCON - EXPERTISE DO CONCRETO ALINHADA À ALTA TECNOLOGIA
Desenvolvemos soluções que conectam, inovam e otimizam processos das concreteiras, gerando escalabilidade para operação do concreto.
Aqui, você encontrará um ambiente de trabalho dinâmico, focado em resultado, colaborativo e descontraído, além de grandes oportunidades de crescimento e desenvolvimento na carreira.
Principais Responsabilidades:
* Gerir as operações financeiras da empresa, incluindo fluxo de caixa, conciliação bancária, contas a pagar e a receber e análise de custos.
* Garantir a gestão de contrato, conforme negociação e redução de riscos operacionais e financeiros.
* Administrar os ativos, otimizando sua utilização, controle e valorização para melhor desempenho financeiro da empresa.
* Analisar investimentos e buscar oportunidades de crescimento financeiro.
* Elaborar e monitorar orçamentos, garantindo que os gastos estejam alinhados com as diretrizes estratégicas da empresa.
* Realizar estudos de viabilidade econômica, análise de riscos e relatórios financeiros para embasar a tomada de decisão da diretoria e do conselho de administração.
* Avaliar oportunidades de investimentos e captação de recursos para garantir o crescimento sustentável da empresa.
* Assegurar que a empresa cumpra as normas fiscais, tributárias e contábeis, reduzindo riscos legais e financeiros.
* Negociar com bancos, investidores e parceiros financeiros para garantir boas condições de crédito e financiamento.
* Coordenar e desenvolver a equipe financeira, promovendo um ambiente de aprendizado e melhoria contínua.
* Validar e demonstrar as demonstrações financeiras (DRE, DFC, Balanço Patrimonial, etc.).
* Estabelecer políticas e processos financeiros eficientes.
Requisitos e Qualificações:
* Formação em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas. Pós-graduação ou MBA em Finanças será considerado diferencial.
* Experiência comprovada na área financeira, em cargos de liderança e em empresas de serviços.
* Sólida experiência em estruturação ou reestruturação de área financeira.
* Habilidade em análise de dados e relatórios financeiros.
* Domínio de softwares de gestão financeira (ERP), inclusive ter vivenciado implantação.
* Conhecimento avançado em Excel.
* Conhecimento intermediário em BI.
* Conhecimento em importação/exportação de produtos e serviços será considerado diferencial.
* Inglês e/ou Espanhol avançado será considerado diferencial.
* Capacidade de liderança e influência.
* Equilibrar o perfil hands on com o pensamento estratégico e visão analítica.
* Excelentes habilidades de comunicação e negociação.
Benefícios:
* Vale Alimentação
* Plano de Saúde
* Plano Odontológico
* PLR -Participação nos Lucros e Resultados
* Incentivo a Estudo
* Seguro de Vida
* Total Pass
* Créditos
* Vale presente no aniversário
* Vale Natal
* Programa de Partnership
Informações adicionais:
* Salário a negociar
* Regime de trabalho CLT
* Trabalho Híbrido
* Horário de trabalho: 2ªf a 6ªf - 8:00 às 17:00 ou 9:00 às 18:00
* Local de trabalho: São José do Rio Preto-SP