Um gerente de loja ou supermercado tem como principal função **liderar e coordenar a equipe de funcionários, supervisionando as atividades diárias e garantindo o bom funcionamento do ponto de venda.
Responsavel direto para atingimento das metas de vendas, margens, controle de estoques, perdas, despesas operacinais e turnover.
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- Gestão de equipe Contratar, treinar, desenvolver, supervisionar e motivar a equipe.
- Gestão de estoque Controlar o estoque para garantir que não faltem produtos e que não haja vencidos, reduzindo os niveis de trocas, e analise do giro.
- Gestão de vendas Cumprir metas de vendas, acompanhar o desempenho das vendas e controlar as despesas.
- Gestão de operações Planejar, organizar e controlar as rotinas da loja, supervisionar as atividades de caixa e acompanhar o fechamento de caixa.
- Gestão de atendimento Garantir a satisfação do cliente e prestar um serviço de excelência.
- Gestão de estratégias Desenvolver estratégias comerciais para aumentar a base de clientes e a lucratividade.
- Gestão de relacionamento Manter um bom relacionamento com fornecedores e estar atento às novas tecnologias do mercado.
- Gestão de organização Manter a loja em condições ótimas para atender aos padrões de merchandising.
- Gestão de promoções Planejar ações com base no histórico de vendas e no comportamento de consumo dos clientes.
Um gerente de loja também deve ter uma visão do negócio e usá-la para apoiar a equipe.