A multinacional japonesa **Toyobo do Brasil Produtos Biológicos **é uma empresa de excelência na fabricação de produtos para controles biológicos e Enzimas.
Com atuação na produção de produtos biológicos para a agricultura focado na cotonicultura, seu foco é colaborar com os produtores com soluções sustentáveis e eficazes.
A Toyobo do Brasil Produtos Biológicos está em busca de um **Gerente Financeiro **para liderar as atividades financeiras da empresa, impulsionando seu crescimento e garantindo sua conformidade com regulações.
**Responsabilidades e atribuições**
- FP&A: Feasibility Studies (FS) e análises estratégicas para:
- Auxiliar a Diretoria na tomada de decisões estratégicas e de investimentos de OPEX e CAPEX, através de relatórios de planejamento, orçamentos, projeções, estabelecimento de metas e análise de cenários.
- Fazer relatórios, projetos e outras sustentações sobre projetos e investimentos para a Matriz no Japão.
- Estratégias e práticas de governança e de compliance das áreas financeira e contábil da empresa.
- Planejamento Financeiro, Cash Flow, operações de Tesouraria, Câmbio, Crédito & Cobrança e relacionamento bancário (investimentos e captação).
- Relatórios financeiros e fechamentos gerenciais para a Diretoria, bem como para a Matriz no Japão.
- Gerenciamento das atividades de Contabilidade e Fiscal através de empresa terceirizada, sendo responsável final dos Demonstrativos Financeiros: Demonstração do Resultados do Exercício (DRE), Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC), Balanço Patrimonial (BP), Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA), Demonstração do Valor Adicionado (DVA) e Notas Explicativas.
- Precificação e gerenciamento de Custos de Produtos e Serviços.
g. Elaboração do Orçamento Anual, forecasts periódicos e controle do real versus orçado.
- Atendimento a Auditoria Interna e Externa.
- Team Building & Development.
- Mantém-se informado sobre o mercado financeiro avaliando tendências, legislação e comparando taxas bancárias, taxas de juros, cotações de apólices e aplicações, prestação de serviços, despesas diversas visando negociar os menores custos e melhor qualidade de atendimento.
**Requisitos e qualificações**
- Graduação em Administração de Empresas, Ciências Contábeis ou Engenharia.
- Experiência mínima de 10 anos em função compatível.
- Experiência em implantação de ERPs.
- Experiência em administrar faturamento anual de R$ 150 mi.
**Informações adicionais**
- Posição 100% presencial em Salto/SP.
A BEYOND HR é uma spin-off que herda uma operação contínua de 32 anos de Recrutamento & Seleção de Talentos.
Conduzimos projetos Executive Search de C-Level e contratações de Alta e Média Gerência, Engenheiros e Especialistas.
Temos um histórico de + 1.000 contratações e + 60 clientes ativos.
Entendemos que cada profissional tem propósitos únicos de carreira e cada cliente tem suas necessidades.
Para retribuir a confiança que eles depositam em nossos serviços, comprometemo-nos a oferecer a melhor experiência com a BEYOND HR: obsessão pela qualidade, pessoalidade, respeito e especiais atenções.
Muito obrigado pelo seu interesse em nossos projetos !
Desejamos sucesso e que as oportunidades de trabalho em nossos clientes sejam passos tremendos em sua promissora carreira !