Escolaridade Nível: Superior CompletoFormação Acadêmica: Design Gráfico, Desenho Industrial, Artes Visuais, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Comunicação Social, Jornalismo, Arquitetura, Administração ou áreas relacionadas.Conhecimentos em: Adobe Creative Suite, Microsoft Office 365, Branding, Motion Design, Captação de Imagens, Comunicação Organizacional, Briefing de Peças Visuais e Produção de Conteúdo Multimídia. 1. Realizar pesquisas de mercado e análises de referências para identificar tendências e oportunidades de conteúdo e desenvolver estratégias de comunicação alinhadas aos objetivos de marketing da empresa e às necessidades do público-alvo. Criar e gerenciar conteúdos originais, relevantes, coerentes e de alta qualidade para diversos canais.2. Propor, apoiar e acompanhar, desde o planejamento até a finalização, o desenvolvimento de projetos e atividades de comunicação e branding, garantindo a consistência visual e o alinhamento com as diretrizes das marcas do Grupo Plaenge.3. Trabalhar em estreita colaboração com outras áreas da empresa, entendendo e identificando oportunidades de comunicação que que reforcem a imagem institucional e aumentem o reconhecimento da marca interna e externamente.4. Apoiar nas campanhas e materiais desenvolvidos por terceiros, além de elaborar ou conduzir o desenvolvimento de roteiros e storyboards para produções de foto e vídeo institucionais, acompanhando fornecedores na produção e entrega desses materiais.5. Desenvolver, negociar e apoiar a contratação de fornecedores, acompanhando a produção e a distribuição dos serviços e materiais contratados.6. Elaborar e realizar apresentações de projetos, campanhas e materiais, bem como sobre a área de comunicação institucional, destacando seus objetivos, estratégias e resultados esperados.7. Monitorar e analisar a eficácia das estratégias de comunicação, elaborando relatórios e apresentando insights para a melhoria contínua da comunicação institucional.8. Conduzir treinamentos sobre as marcas do Grupo Plaenge para colaboradores e stakeholders, assegurando que a imagem da empresa seja transmitida de forma eficaz.