Responsabilidades:Desenvolver e implementar programas como o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PGR) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), entre outros;Identificar, avaliar e controlar os riscos ambientais (físicos, químicos e biológicos) no ambiente de trabalho para garantir condições seguras;Investigar as causas de acidentes e incidentes para evitar ocorrências futuras, analisando fatores como condições de trabalho, procedimentos operacionais e treinamentos;Selecionar, orientar e supervisionar o uso adequado de EPIs e EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva), garantindo que estejam sempre em conformidade com as normas;Assessorar a empresa em assuntos de legislação trabalhista e normas de segurança e saúde ocupacional, como as Normas Regulamentadoras (NRs);Participar de inspeções e auditorias de segurança, verificando a conformidade com as normas regulamentadoras e os padrões internos da empresa;Preparar relatórios periódicos sobre as condições de segurança e saúde no ambiente de trabalho e sugerir melhorias para a empresa.Requisitos:Graduação em Engenharia;Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho;Conhecimento em Higiene Ocupacional, Ergonomia e Emergência e Incêndio;Conhecimento em Sistema de Gestão de Saúde e Segurança;CREA ativo.
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