699938 - 01 Educador Físico - Salvador/BA
CARGA HORÁRIA: 40h/segunda à sexta presencial - no intervalo das 07h às 19h
REQUISITOS OBRIGATÓRIOS:
1. Possuir curso superior de Educação Física com certificado emitido por instituição reconhecida pela MEC.
2. Estar com a situação regularizada no Conselho Regional de Educação Física (CREF) da respectiva localidade em que atua.
3. Especialização em Fisiologia e/ou Biomecânica e/ou Atividade Física Adaptada e/ou Lesões e Doenças Musculoesqueléticas e/ou Promoção em Saúde ou Gestão de Saúde reconhecido pelo MEC.
4. Treinamento em Biossegurança ou NR32.
5. Possuir habilidades nos sistemas informatizados, incluindo pacote office e outros sistemas utilizados pela Petrobras.
6. Experiência de 6 (seis) anos na atividade de Educador Físico.
ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
1. Atuar em equipe multiprofissional na elaboração de plano de cuidado para os trabalhadores, de acordo com os fatores de risco individuais mapeados.
2. Assessorar, planejar, gerir e realizar atendimento de forma individual ou em grupo.
3. Realizar ações de cuidado, recuperação, prevenção e promoção da saúde dos trabalhadores de acordo com perfil epidemiológico do público-alvo.
4. Promover saúde no ambiente de trabalho através de ações colaborativas, especializadas e multidisciplinares para toda força de trabalho.
5. Realizar análise crítica, propor, planejar e gerir melhorias no engajamento dos empregados no programa de saúde mental e na melhoria dos indicadores de saúde.
6. Verificar a elegibilidade do empregado a algum programa específico de saúde e/ou da necessidade de encaminhamento para especialista externo.
7. Prestar orientações e realizar interfaces com equipe multidisciplinar de saúde e demais áreas da contratante, quando pertinente.
8. Assessorar às lideranças, gerências, recursos humanos, SMS, e demais integrantes do Serviço de Saúde quanto aos riscos psicossociais.
9. Realizar emissão de relatórios e pareceres técnicos.
10. Prestar orientações e realizar atendimento e monitoramentos regulares, conforme protocolos a serem disponibilizados pela contratante para empregados e público-alvo dos programas.
11. Promover a saúde mental no ambiente de trabalho através de ações colaborativas, especializadas e multidisciplinares para toda força de trabalho.
12. Realizar acompanhamento individual interdisciplinar e multiprofissional a empregados ativos e afastados.
13. Realizar avaliação dos fatores psicossociais relacionados ao trabalho e o impacto das mudanças organizacionais e tecnológicas sobre a saúde mental dos empregados.
14. Elaborar material, proferir palestras e atuar em práticas educativas sobre temas relacionados à saúde, tendo como público-alvo, lideranças, força de trabalho, profissionais de saúde/Recursos Humanos.
15. Realizar consultas compartilhadas com equipe multidisciplinar.
16. Registrar as informações e atendimento em formulários próprios e/ou sistemas informatizados.
17. Atuar em grupos educativos e/ou terapêuticos, utilizando técnicas de trabalho de grupo, material e sistemática de trabalho, com foco na prevenção e promoção da saúde.
18. Encaminhar para tratamento na rede credenciada e/ou ações, quando necessário.
19. Planejar, coordenar e supervisionar programas de atividade física, condicionamento físico e avaliação física, analisando o condicionamento físico dos empregados.
20. Preparar e desenvolver programas de atividade física, condicionamento físico e avaliação física a fim de corrigir desvios observados em avaliações de clientela sadia ou daqueles que necessitem de atividades especiais.
21. Realizar avaliação de academias de ginástica e outras instalações para a prática de esportes dentro ou fora das instalações da contratante, emitindo relatórios e recomendações, conforme solicitação.
22. Promover a participação dos empregados e/ou força de trabalho nas ações de Promoção da Atividade Física.
23. Planejar, coordenar e supervisionar ações de Promoção de Atividade Física internas e externas às instalações da contratante, para empregados, força de trabalho, familiares e convidados.
24. Participar dos programas desenvolvidos com a comunidade, pela contratante.
25. Realizar ações de promoção da saúde mediante práticas corporais, atividades físicas e lazer, que englobam realizar atendimento individual e em grupos, dentro ou fora das instalações da contratante.
26. Desenvolver ações de atividade física e práticas corporais inclusivas na saúde.
27. Participar dos treinamentos e simulados de emergências conforme cronogramas estabelecidos pela contratante.
28. Realizar outras atribuições descritas na Lei n 9. 696/98 e suas alterações, bem como às demais normas emitidas pelo Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (NR’s) e legislação vigente aplicável.
#J-18808-Ljbffr