Atividades
1. Realizar vendas de produtos e soluções para a carteira, visitando e contatando clientes, obtendo informações sobre as necessidades dos mesmos e verificando a disponibilidade de produtos e/ou soluções, garantindo o aumento da carteira de vendas.
2. Prospectar e desenvolver novos clientes, bem como manter o relacionamento com os clientes atuais, para assegurar a manutenção e ampliação do mercado, a fim de alcançar os objetivos de metas de vendas e a satisfação do cliente no atendimento e no pós-vendas.
3. Realizar visitas a clientes novos e antigos para apresentação do portfólio dos produtos e soluções, prazos, tabelas de preços, propostas e/ou acordos comerciais, contratos, bem como dirimir as dúvidas dos clientes, a fim de captar e/ou manter negócios para a empresa.
4. Conduzir negociações comerciais e elaborar propostas para os clientes novos e atuais, considerando a viabilidade comercial que atenda aos requisitos dos clientes e a garantia da lucratividade dos negócios, de acordo com os padrões definidos na estratégia comercial.
5. Realizar o lançamento de pedidos no sistema, garantindo que todas as informações estejam corretas e completas, e acompanhar o processo de entrega junto às áreas internas para assegurar o cumprimento dos prazos acordados com o cliente.
6. Elaborar e acompanhar relatórios com resultados de vendas, visitas, métricas de desempenho comercial e tendências futuras do mercado, fornecendo informações estratégicas para a gestão e montando planos de ação para mitigar desvios nos resultados.
7. Manter cadastro de clientes atualizado, bem como manter-se informado do potencial de crédito e situação financeira dos mesmos.
8. Acompanhar o desempenho do mercado e da concorrência, procurando conhecer os produtos e a similaridade dos mesmos com os produtos da empresa.
9. Participar ativamente de programas de melhoria da qualidade dos produtos e serviços, munindo a área técnica de dados e informações coletados no mercado.
10. Acompanhar os clientes em visita às dependências da empresa, efetuando a apresentação do parque industrial, demonstrando suas atividades e produtos.
11. Participar de feiras e eventos relacionados à área de atuação, recepcionando convidados e realizando a apresentação de produtos da empresa.
12. Acionar sempre que necessário a equipe de assistência técnica, visando atender às solicitações dos clientes, seja sobre problemas ou orientações técnicas.
Requisitos
1. Formação superior completa em Administração, Engenharia ou áreas afins;
2. Experiência comercial no mercado de construção civil.
Conhecimento Desejável
1. N/A
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