Formação:Ensino superior completo em Administração de Empresas ou áreas correlatas; Experiência desejável:ter atuado nas áreas Comercial, e liderado pessoas.
Conhecimentos Técnicos:Pacote office (excel e power point) nível intermediário a avançado Competências Interpessoais:Relacionamento Interpessoal, Curiosidade, Influência, Negociação, Foco no Cliente, Trabalho em equipe, Inovação, Visão Global, adaptabilidade, Resolução de problemas.
Informações Importantes: Possuir habilitação B, habilidade em direção e residir em Sumaré/SP.Prospecção de Mercado; Atuar no Mercado na base pré-estabelecida, buscando oportunidades de venda nos clientes; Ser embaixador dos produtos e marcas da Coca-Cola FEMSA e novos parceiros comerciais; Desenvolver e sustentar relacionamento com clientes a longo prazo; Assegurar excelência da execução de pós-vendas; Cobrar volume de vendas e coberturas dos produtos dos vendedores da equipe e operadores de call center; Desenvolver as marcas de CSD, CERVEJA, ALCOOLICOS e NARTD nos clientes; Promover ações de giro dos produtos nos clientes e captar oportunidades de negociações.
Atuar nas redes sociais, promovendo ações de mercado/giro e ações de mercado; Garantir que o roteiro de visitas diárias dos vendedores esteja acontecendo/ou influenciando a geração de pedidos; Manter os cadastros dos clientes atualizados e promover a utilização do Portal Juntos Plus para compras; Manter a base de clientes atualizada e sanitizada; Cumprir as metas de vendas estabelecidas (volume, execução, venda zero equipamentos e clientes sem compra); Implementar as atividades de marketing para sua carteira de clientes,visando a geração da demanda.
Executar os planos acordados com os clientes e reciprocidades dos contratos comerciais; Prospectar alvos de negociação e clientes potenciais do mercado e concorrência Alimentar e gerenciar indicadores de desempenho; Monitorar os indicadores de desempenhos e propor ações para superar dificuldades; Monitorar práticas e ações da concorrência diferenciadas no mercado; Garantir que as estratégias e políticas desenhadas pela Companhia sejam respeitadas e aplicadas pela equipe de vendas.
Negociar a instalação de equipamentos, espaços para exposição de produtos e materiais de merchandising; Assegurar a correta utilização dos equipamentos e ativos de mercado (geladeiras, gôndolas, racks, etc.
); Acompanhar retornos, cortes, entregas e pendências de produtos da sua área; Executar e orientar a equipe de vendas e o cliente sobre o layout das marcas e utilização dos equipamentos; Promover reuniões vespertinas e matinais com a equipe para alinhamento das estratégias comerciais; Executar ações para solucionar problemas de clientes com baixo desempenho; Acompanhar processo de instalação e retirada de equipamentos, bem como processos jurídicos e troca de concessão; Rotinas administrativas: Acompanhamento e análise de relatórios, leitura de e-mails, apresentações para Gerencia e ferramentas da área: BW e SAP; Garantir o atendimento a eventos que possam surgir Fazer rotas em horários alternativos para identificação de oportunidades de mercado Gerir o budget e materiais definidos em contrato com o cliente destinados às ações, buscando a otimização dos recursos disponíveis; Manter a sinergia com as áreas internas (territórios, trade/canais, cobrança, call center e financeiro), garantido a fluidez das demandas geradas, utilizando as ferramentas disponibilizadas pela companhia, alcançando os resultados dos indicadores; Liderar o time de vendas com todo o suporte e atendimento das necessidades Estar diariamente nas rotas com os vendedores para acompanhar, captar oportunidades e desenvolvê-los.