Desenvolve estudos mercadológicos para o lançamento de novos produtos, redirecionamento da estratégia de negócios, visibilidade da marca e para prospectar novos negócios/mercados/clientes.
Informa-se através de relatórios da área de vendas, observa o comportamento dos concorrentes, acessar artigos especializados, levantando informações para formular e subsidiar novas políticas a serem apreciadas pelo superior e pares da área Comercial.
Estuda o público-alvo e as tendências do mercado.
Desenvolve pesquisas de mercado conforme plano de marketing.
Planeja, coordena e acompanha atividades para promoção e divulgação dos produtos e imagem da empresa em redes sociais, site, mídias e para divulgação (envio direto) aos clientes, visando reforçar ou ampliar o posicionamento da empresa no mercado, conforme plano de marketing.
Periodicamente prepara relatórios e mapas demonstrativos sobre o desempenho da área para apreciação do superior.
Participa de reuniões com as demais áreas da empresa expondo resultados e planos de ação.
**Cargo**: Analista de Pesquisa de Mercado
**Tipo de Contrato**: CLT (Efetivo)
**Área profissional**:
**Carga-horária**:
**Número de vagas**: 1
**Benefícios**: Assistência Médica.
Assistência Odontológica.
Seguro de Vida.
Cesta Básica.
Restaurante na empresa.
Vale Transporte.
**Escolaridade mínima**:
Médio - Concluído - Obrigatório
Graduação - Concluído - Obrigatório
**Idiomas**:
- Inglês - Desejável
- Fala: Fluente
- Escrita: Fluente
- Compreensão: Fluente
- Leitura: Fluente
**Experiências e qualificações**:
Experiência em inteligência de mercado (prospecção de clientes B2B);
Experiência em fazer estudo de mercado e concorrência (bechmarking).
Experiência em análise de conversão de vendas / leads, através de KPI's.
Conhecimento em SEO.
Desenvolvimento / acompanhamento do marketing digital (site, LinkedIn, Instagram).
Elaboração de materiais para equipe comercial e apresentações da empresa.
Criação de conteúdos para as mídias digitais.
Experiência em Indústria Química e/ ou Distribuidora de Produtos Químicos;
Empresas de vendas B2B;