Missão:Coordenar estrategicamente todas as atividades de aquisição de bens e serviços da fundação
(projetos), garantindo eficiência, qualidade e economia nos processos de compra, além de promover
parcerias sólidas com fornecedores e garantir o cumprimento das políticas e regulamentos de compras
estabelecidos pela instituição.
Superior completo em Administração, Direito, Contabilidade, Economia e cursos afins.
Pós-Graduação em áreas correlatas.
Competências e habilidadesLiderança :
Capacidade de liderar, motivar e desenvolver equipes.
Visão estratégica e capacidade de tomar decisões.
Habilidade de comunicação e negociação.
Inteligência emocional e capacidade de resolver conflitos.
Conhecimento técnico :
Conhecimento do mercado de compras e fornecedores.
Domínio de técnicas de negociação e elaboração de contratos.
Conhecimento de sistemas e ferramentas de gestão de compras.
Familiaridade com legislação e normas do setor.
Habilidades analíticas :
Capacidade de analisar dados e identificar oportunidades de melhoria.
Habilidade de planejamento e organização.
Visão estratégica e capacidade de tomar decisões.
Orientação para resultados e metas.
Descrição das Atividades
Coordenar a equipe de compras, delegando tarefas, orientar e desenvolver os colaboradores para garantir a eficiência e eficácia das operações.
Monitorar e controlar os custos e despesas relacionados às compras em parceria com coordenador de projetos, buscando otimização dos recursos financeiros dos projetos.
Elaborar relatórios gerenciais e análises de dados de desempenho para subsidiar a tomada de decisão da alta administração.
Gerir relacionamento com os fornecedores, avaliando continuamente o desempenho e buscando oportunidades de melhoria e parcerias estratégicas.
Realizar distribuição de demandas e volume de trabalho entre a equipe.
Assegurar o cumprimento dos prazos de cada processo.
Garantir o acompanhamento das demandas até o recebimento e entrega dos produtos/serviços.
Orientar os coordenadores de projetos quanto aos procedimentos corretos aplicados às compras.
Prestar suporte a auditorias internas e externas que envolverem o setor.
Entre outras atividades correlatas que a Gerência Executiva requisitar.#J-18808-Ljbffr