Responsável por elaborar, revisar e gerenciar a documentação técnica relacionada aos produtos, processos e regulamentações da empresa, garantindo conformidade com as normas nacionais e internacionais aplicáveis. Atua em interface com áreas como Qualidade e Assuntos Regulatórios, contribuindo para o desenvolvimento e manutenção de produtos em conformidade técnica e regulatória.
Assegurar que a documentação atenda às exigências regulatórias de órgãos nacionais (ex.: ANVISA, INMETRO) e internacionais (ex.: FDA, ISO);
Controlar e organizar a gestão de documentos técnicos, garantindo a rastreabilidade e atualização;
Acompanhar e apoiar processos de auditorias internas e externas, fornecendo a documentação necessária;
Auxiliar na submissão de documentações regulatórias, em conjunto com as áreas responsáveis;
Contribuir para a melhoria contínua de processos e sistemas de gestão documental;
Elaborar relatórios em geral;
Elaborar, revisar ou aprovar procedimentos e instruções de trabalho;
Conduzir e registrar os gerenciamentos de riscos do P&D;
Conduzir e registrar a usabilidade dos produtos do P&D;
Conduzir e registrar no documento de segurança e desempenho do produto do P&D;
Conduzir e registrar documentos de biocompatibilidade;
Conduzir e registrar estudos de estabilidade da equipe;
Conduzir e registrar avaliação clínica;
Auxílio na busca por fornecedores.