Essa posição exige competências técnicas e capacidade de gestão de negócios, para auxiliar nossos clientes na avaliação e implementação de tecnologias que solucionem suas necessidades na respectiva tecnologia.
Será responsável por construir relações sólidas com clientes, parceiros, gerentes de relacionamento (AM) e delivery, garantindo que nossas soluções em Cyber atendam às necessidades técnicas e de negócios dos clientes.
Pensam estrategicamente sobre negócios e desafios técnicos.
Possuem conhecimento aprofundado da indústria de TI, serviços, e do cenário competitivo onde estão inseridos.
São excelentes articuladores de valor e conseguem correlacionar desafios de negócios com tecnologias e produtos adequados.Responsabilidades e atribuições Desenho de Soluções de Segurança: Identificar e propor soluções de segurança para eliminar ou mitigar riscos e vulnerabilidades no ambiente do cliente.
Colaboração Interna: Trabalhar com times de engenharia, vendas, pré-vendas, parcerias e suporte para entregar soluções integradas e de alta qualidade.
Conformidade e Regulamentações: Garantir que as soluções ofertadas aos clientes estejam em conformidade com regulamentações específicas do setor e legislações locais e internacionais.Requisitos e qualificações Formação Acadêmica: Graduação em Segurança da Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Software ou áreas correlatas.
Experiência em funções comerciais relacionadas à oferta de segurança da informação ou cibersegurança, diretamente em clientes ou consultoria.
Habilidades Técnicas: Conhecimento de ferramentas e tecnologias de cibersegurança de fabricantes como Fortinet, Cloudflare, IBM e Microsoft.
Entender profundamente o funcionamento de firewalls, SIEM/SOAR, IDS/IPS, e tecnologias de autenticação multifator (MFA).
Conhecimento avançado em protocolos de rede, criptografia e gestão de vulnerabilidades.
Idiomas: Inglês avançado (escrito e verbal).
Experiência: Expertise comprovada na venda de soluções de cibersegurança, como firewalls, SIEM, IAM, EDR, DLP, WAF, entre outras tecnologias de segurança da informação.
Ter atuado na venda e prestação de serviços de Cybersegurança como SOC, Red e Blue Teams, entre outros.
Capacidade de atuar na identificação, mitigação e resposta de ameaças de segurança cibernética.
Experiência e conhecimento comprovados em processos de vendas, pré-vendas e financeiro.
Relacionamento: Forte capacidade de construir e gerenciar relacionamentos com stakeholders internos e externos, agindo como ponto de contato de confiança para questões técnicas e estratégicas.
Orientação ao Cliente: Habilidade para compreender os desafios de segurança dos clientes que possam afetar o negócio e propor soluções que reduzam riscos enquanto maximizam a eficiência operacional.
Comunicação: Excelente comunicação escrita e verbal, capacidade de traduzir conceitos técnicos para públicos não técnicos e atuar como um trust advisor influenciando decisões.
Visão Estratégica: Experiência em propor e implementar arquiteturas de segurança alinhadas às regulamentações e boas práticas do setor, como ISO 27001, NIST, PCI-DSS e LGPD.