Você constrói e promove ótimos relacionamentos com colegas, projeta experiências de clientes que inspiram lealdade.
Você é o pilar mais importante do nosso sucesso.
Você faz a diferença.
- ** A sua função **:Estudar e executar Processos de Regime Especial de Drawback (Abertura/fechamento de Atos concessórios, acompanhamento mensal, envio de relatórios, saldos e savings e consultoria quando solicitado sobre o Regime), zelando pelo cumprimento dos padrões de tempo, custo e qualidade requeridos e conforme as metas comerciais estabelecidas pela empresa.
- ** As suas responsabilidades**:
- Analisar a viabilidade e executar as atividades referentes ao Ato Concessório Drawback Isenção/Suspensão ou Intermediário, priorizando/atendendo e solucionando problemas pertinentes
- Assegurar o cumprimento dos prazos de e abertura, e principalmente encerramento do Ato com os clientes, a fim de evitar qualquer problema de multa ou prejuízo pela não entrega conforme acordado
- Assegurar o envio de relatórios mensais aos clientes (Saldo, saving e acompanhamento) para controle da operação
- Assegurar a rentabilidade dos processos, baseando-se nas informações do sistema contábil ACON, detectando possíveis divergências e providenciando os acertos necessários
- Garantir que o faturamento ao cliente seja realizado no menor espaço de tempo, após os devidos tramites
- Dar suporte e assessoria ao cliente e empresa referente as normais e leis do regime especial em questão
- Gerar/emitir e analisar relatórios de performance para promover as devidas alterações nas rotinas e atender as expectativas do clientes
- Deixar atualizada a apresentação do produto com as informações sobre o regime especial
- Manter-se devidamente atualizado com relação à legislação aduaneira vigente, aplicável aos clientes sob sua responsabilidade
- Manter contato com clientes periodicamente, prestando informações e esclarecendo dúvidas sob os respectivos processos
- Zelar pelas informações confidenciais da empresa e do cliente de forma ética e com o devido discernimento
- Atender e respeitar os valores, políticas e procedimentos de Saúde e Segurança, Qualidade e Meio Ambiente, bem como as normas internas da Empresa aplicáveis a todos os colaboradores, mas principalmente neste cargo no que diz respeito à segurança da cadeia logística ou cumprimento de impostos e obrigações aduaneiras
- Realizar outras atribuições conforme as necessidades e características da área/filial e/ou eventuais novas distribuições de trabalho
**As suas competências e experiências profissionais**:
- Graduação em Comércio Exterior, Administração, Relações Internacionais ou áreas relacionadas
- 2 a 5 anos de experiência com Desembaraço Aduaneiro
- Inglês intermediário
**Sobre Kuehne+Nagel**
Com aproximadamente 80.000 colaboradores, em mais de 1.300 localidades e em mais de 100 países, o Grupo Kuehne+Nagel é uma das empresas líderes em logística a nível mundial.
Contacto-
- Location-Found your right job opportunity?
Learn more about our hiring process and get some usefull tips for applying.
-Application support
-Share this opportunity
Share via Facebook
- Share via linkedIn
-Get notified for similar jobs
You'll receive updates once a week
- Activate
Next steps to joining our team
Step 1
- Step 2
- Speak with your Kuehne+Nagel recruiting specialist
- Step 3
- Meet our hiring team
- Step 4
- Decide if you will accept the offer
Similar jobs
Freight Logistics & Customer Service
Analista Imp/Exp - DA
- Location
- Curitiba, Paraná, Brazil
- Full Time
- Permanent
- Posted 30 days ago
- Freight Logistics & Customer Service
Analista de Suporte de Vendas
- Location
- Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
- Full Time
- Permanent
- Posted 24 days ago
- Freight Logistics & Customer Service
Analista operativo de transportación marítima
- Location
- Ciudad de Mexico, México, Mexico
- Full Time
- Permanent
- Posted 0 days ago
- Freight Logistics & Customer Service
Analista operativo de transportación marítima