Formação superior em Comunicação Social, Jornalismo ou áreas correlatas;Experiência em produção de conteúdo e assessoria de comunicação;Domínio de marketing de conteúdo;Habilidades de redação e produção de conteúdo (copywriting) focado em gerar engajamento nas mídias sociais e outros canais;Conhecimento em estratégias de SEO;Domínio do Pacote Office.Planejar, criar e editar conteúdos escritos e visuais para diversos canais de comunicação, incluindo site institucional, redes sociais, newsletters e materiais impressos;Desenvolver e roteirizar vídeos institucionais, entrevistas, documentários e outros materiais audiovisuais;Prestar apoio no conteúdo e gerenciamento das contas oficiais do Inatel nas redes sociais, criando estratégias para aumentar o engajamento e o alcance;Monitorar as interações nas redes sociais;Levantar pautas, produzir e revisar notícias, comunicados, press releases, artigos e outros textos destinados à comunicação interna e externa;Acompanhar pedidos de entrevistas e visitas de jornalistas à instituição;Planejar e executar estratégias de comunicação para eventos institucionais, feiras, congressos e seminários;Realizar a cobertura dos eventos, produzindo materiais de divulgação e registros audiovisuais;Manter organizado os arquivos eletrônicos (campanhas, eventos, projetos, fotos, textos), dentro do padrão estipulado e disponibilizando-os na rede interna da área.