Sobre a vaga O(a) Coordenador(a) de Comunicação será responsável pela coordenação das estratégias e execução das atividades de comunicação do projeto NIL. O(a) profissional será um elo essencial entre as partes interessadas, assegurando o alinhamento/comunicação e a execução das atividades de comunicação dentro do projeto. O(a) candidato(a) ideal deverá ser proativo, inovador(a) e ter experiência comprovada na gestão de comunicação, com habilidades específicas em planejamento estratégico, relações com a imprensa, produção de conteúdo, mídias sociais, marketing digital e organização de eventos. Excelentes habilidades de escrita e comunicação, senso estético apurado para design e materiais de comunicação. O profissional estará sob a gestão da Gerente de Projetos do NIL, atuando em colaboração com outras áreas e parceiros do projeto. Valorizamos a Diversidade e a Inclusão Buscando estruturar uma equipe diversa e inclusiva, incentivamos a candidatura de pessoas negras (pretas e pardas), indígenas, mulheres, pessoas LGBTQIAP+, pessoas com deficiência e outros grupos historicamente sub-representados a se inscreverem. Acreditamos que a diversidade fortalece nossa equipe e enriquece nosso ambiente de trabalho. Atividade e Responsabilidades Planejamento estratégico de comunicação - desenvolver estratégias de comunicação alinhadas aos objetivos dos Founders do NIL. Gestão de Assessoria de Imprensa - estabelecer e manter relacionamento contínuo com jornalistas e veículos de comunicação em parceria com a assessoria de imprensa, apoiando a geração de pautas relevantes, acompanhando entrevistas e monitorando resultados de imprensa. Coordenação e Produção de conteúdo digital - junto ao parceiro técnico e os prestadores de serviços, criar e curar conteúdo relevante para divulgação como artigos, posts, cases, newsletter, etc. Mídias sociais e marketing digital - gestão dos canais de mídia digital, garantindo a qualidade dos conteúdos e resultados mês a mês com relatórios comparativos mostrando as evoluções. Apoio na Comunicação, Divulgação e Organização de eventos - planejar e executar eventos relacionados a lançamentos de produtos e serviços, webinars, encontros, rodadas de negócios, etc., para fortalecer a presença da organização, sempre alinhado com a gestão do projeto, área técnica e prestadores de serviços. Monitoramento de mídia - acompanhar notícias e menções à organização na mídia, avaliando o impacto e respondendo às demandas quando necessário em conjunto com a assessoria de imprensa do projeto. Alinhamento de comunicação com Founders - alinhar e comunicar as atividades de comunicação, lançamento de estudos, chamadas e eventos com as equipes de comunicação do Comitê Estratégico do NIL. Requisitos Formação acadêmica em Comunicação, Marketing, Relações Públicas ou áreas relacionadas. Experiência mínima de 5 anos em liderança de comunicação. Habilidade em estratégias de comunicação institucional. Competência em relações com a mídia. Experiência em produção de conteúdo online e offline. Conhecimento em gestão de redes sociais, análise de resultados quanti e quali, RD Station, etc. Histórico em planejamento e execução de eventos. Habilidade na garantia da consistência da marca em diversos canais. Experiência em monitoramento de mídia, com ação proativa quando necessário. Elaboração de relatórios de Mkt quali e quanti, com análises e inteligência aplicada Fluência em português e inglês - (escrito e falado) - contato constante com equipes internacionais. Experiência em trabalho remoto. Diferenciais: Conhecimento sobre questões socioambientais e climática: inovação climática, financiamento sustentável ou Soluções Baseadas na Natureza (NbS). Familiaridade com ferramentas digitais de gestão, planejamento e criação (Google Workspace, Slack, Monday, Miro, Chat GPT, etc.) Detalhes da Contratação Remuneração: alinhada com os requisitos da vaga e experiência do/a candidato/a. Formato: Trabalho remoto com disponibilização de escritório na cidade de São Paulo, eventuais viagens e horários flexíveis. Disponibilidade para Início: Março de 2025.