Job description
Os profissionais serão responsáveis pela organização, preservação, recuperação e disseminação da informação gerada nos processos da Universidade Petrobras e da documentação acadêmica, administrativa e institucional, atuando em arquivo centralizado.
Responsibilities and assignments
Organizar, analisar e sintetizar grandes volumes de informação para tratamento de documentação de cunho arquivístico ou para tratamento de informação organizacional e desenvolvimento de projetos;
Tratar informações, executando análise documental, indexação;
Desenvolver taxonomias, glossários e demais produtos de organização documental (em diversos suportes), entre outras atividades relacionadas aos conhecimentos próprios da área;
Prover orientação para organização de informação em diversos suportes;
Propor política de desenvolvimento de coleções, sob demanda;
Atuar em projetos de organização de informação e gestão do conhecimento;
Desenvolver e aplicar estudos de usuário, interpretar as necessidades informacionais dos clientes;
Normatizar e revisar documentos segundo as normas da ABNT ou outras normas solicitadas; • estar aptos a implantar, melhorar e acompanhar todo ciclo documental;
Executar e orientar o tratamento de documentos; estar apto a colaborar para elaboração/atualização e aplicação de Tabela de Temporalidade Documental;
Executar análise documental, conhecer e orientar sobre fundos arquivísticos e ordem original; • identificar e orientar a identificação de espécies documentais, controle de multicópias;
Prover orientação para organização de documentação de dossiê por empregado, entre outras atividades de cunho arquivístico; prover orientação para organização de documentação acadêmica típica de instituições de ensino;
Atender diretamente às partes interessadas em questões pertinentes às atividades que realiza.
Requirements and qualifications
Formação:
Nível superior em Biblioteconomia ou Arquivologia.
Experiência:
06 (seis) anos de experiência em biblioteca ou serviço de informação e/ ou documentação.
Conhecimentos:
Domínio da língua vernácula e habilidade de redação técnica;
Conhecimentos avançados em softwares do pacote Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneDrive, entre outros) e Acrobat Pro (Adobe);
Conhecer processos de gestão documental, de guarda externa e de GED;
Conhecer fontes para levantamento de informações para atendimento a desenvolvimento de projetos de T&D;
Conhecer e aplicar normas referentes à documentação, atuando na normalização e revisão de documentos, além de prestar assessoria técnica a publicações e produção de documentos (ABNT E ISO, outras sob demanda);
Conhecer normas e padrões nacionais e internacionais referentes à tratamento e preservação de documentos em diversos suportes;
Conhecer técnicas de gestão de projetos e técnicas de apresentação.
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