**Atividades**:
- Apurar demandas, redigir, validar e divulgar comunicados;
- Manter os mailings de envio e templates de comunicados atualizados;
- Manter a intranet e demais ferramentas locais devidamente atualizadas, promovendo campanhas, eventos e matérias além de divulgar manuais e procedimentos;
- Analisar e reportar os KPIs da intranet mensamente;
- Apoio nas atividades de assessoria de imprensa, como divulgação de press releases e FUP com jornalistas;
- Responsável pelas rotinas administrativas da área;
- Facilitar a comunicação interna entre os sites da América do Sul;
- Buscar melhor maneira para divulgar os produtos, tecnologias, aplicações e mercados da Arkema no Brasil;
- Participar da compra e negociação de brindes para as feiras/eventos e escritórios;
- Prover suporte na organização de eventos internos e alinhamento de todos os sites em relação ao calendário anual, garantindo o cumprimento dos eventos planejados;
- Prover suporte na organização, planejamento e divulgação dos eventos externos, feiras e eventos patrocinados, cumprindo valor estabelecido em budget;
- Difundir o uso de todas as ferramentas de comunicação;
- Garantir uma comunicação eficaz e acessível a todos os colaboradores;
- Realizar inserção de pagamento de fornecedores através do sistema;
- Apoiar nos controles e organizações de ações de CSR;
**Requisitos**:
- Ensino Superior em andamento em Comunicação, com ênfase em Jornalismo;
- Experiência desejável em comunicação interna, design de materiais gráficos, eventos ou assessoria de imprensa;
- Inglês intermediário ou outros idiomas (desejável);
- Conhecimento em pacote Office (PowerPoint);
- Conhecimento em Photoshop e/ou outras ferramentas de edição de imagens (desejável);