Escolaridade: Formação em Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas ou áreas afins;Experiência: Experiência prévia na área de comunicação, preferencialmente no terceiro setor; Excelente redação e habilidades de storytelling; Conhecimento em gestão de redes sociais e ferramentas de monitoramento; Noções básicas de design gráfico (Pacote Adobe ou Canva); Capacidade de trabalhar em equipe e gerenciar múltiplas demandas; Afinidade com a causa da saúde infantil e sensibilidade para comunicação institucional e social.Apoiar no planejamento e na execução das ações de comunicação institucional;Participar de reuniões de pauta para elaboração de calendário editorial dos diferentes canais de comunicação do Instituto;Produzir conteúdos institucionais e informativos para diferentes plataformas (site, redes sociais, e-mail marketing, materiais impressos, etc.);Gerenciar e monitorar relacionamento com diferentes fornecedores de comunicação (agência, assessoria de imprensa, gráficas, fotógrafos, outros.)Apoiar a produção de campanhas de comunicação e mobilização social;Elaborar materiais gráficos e audiovisuais, em parceria com designers e fornecedores;Assessorar a organização de eventos e ações institucionais;Acompanhar indicadores de comunicação e elaborar estratégias eficazes a partir da análise de cenário;Apoiar na comunicação interna da organização.Atualização de mailing (salesforce);Realizar cotações para definição de novos prestadores de serviços em comunicação;Realizar revisão e edição de textos;Zelar pela identidade visual e pelo tom de voz em todas as comunicações do Instituto (digital e impressa, próprias ou de parceiros);Produção de relatórios mensais referentes às ações de comunicação.