**Resumo da Função:**
A função exige um graduado em áreas relacionadas e experiência na área. O ideal é ter conhecimento de rotinas trabalhistas, cálculo de encargos trabalhistas, folha de pagamento, férias e rescisão contratual.
Descrição da Função:
O colaborador deve realizar atividades como desenvolvimento de rotina trabalhista e relações trabalhistas, tais como: cálculo e recolhimento de encargos trabalhistas, controle de cotas de aprendizes e PCDs, entre outras. Ele também será responsável por integrar novos colaboradores, administrar benefícios concedidos pela empresa, atuar em audiências trabalhistas e prestar atendimento a gestores e colaboradores.
Responsabilidades:
* Desenvolver rotinas de folha de pagamento, férias, rescisão contratual e homologações;
* Integrar novos colaboradores, conferindo e lançando dados no sistema de folha de pagamento;
* Administrar benefícios e organizar informações necessárias para manutenção dos benefícios;
* Atuar em audiências trabalhistas como preposto do hospital;
* Providenciar documentação solicitada pela área Jurídica para defesas de reclamações trabalhistas;
* Prestar atendimento a gestores e colaboradores sobre processos de folha de pagamento, políticas corporativas e procedimentos de RH;
* Apontar horas com monitoramento de ponto eletrônico e garantir veracidade dos dados;
* Emitir crachás, declarações, advertências, demonstrativos de pagamento e avisos diversos de cunho trabalhista;
* Levantar documentação para fiscalização externa e auditoria, fornecer informações complementares;
* Apoiar atividades dos núcleos de RH locais e regionais, esclarecendo dúvidas e fornecendo subsídios;
* Compor indicadores de RH e compartilhar com demais áreas de Recursos Humanos do GNDI;
* Participar de treinamentos para aprimoramento de conhecimento e desenvolvimento profissional;
* Conhecer políticas e procedimentos de RH e contribuir para melhoria dos processos;
* Executar transferências de valores das pensões alimentícias;
* Calcular proporcionalidades para efeito de desconto e recolhimento de INSS;
* Executar outras atividades correlatas a critério do superior.