Sistema Fiep é sinônimo de fortalecimento da indústria.
Trabalhamos de forma integrada, visando ser referência nacional no desenvolvimento industrial, no apoio ao associativismo e no atendimento eficiente.
Esta é a nossa missão:
Promover, representar e defender a indústria paranaense, em busca da melhor competitividade e desenvolvimento sustentável.
Quais são os desafios e as principais responsabilidades?
* Gerir o atendimento ativo e receptivo via CRM para a conversão de vendas PF e PJ, prospectando clientes por meio de abordagens proativas e receptivas, com o objetivo de conquistar novos clientes e aumentar o relacionamento em toda a região de atuação;
* Avaliar diariamente os resultados dos vendedores generalistas PF e PJ, analisando o desempenho individual dos colaboradores, suas vendas, contatos realizados e demais indicadores, a fim de identificar pontos fortes e áreas de melhoria na equipe;
* Definir os objetivos e quantificar as metas dos vendedores generalistas, estabelecendo metas claras e específicas para cada vendedor, alinhadas com as estratégias de vendas;
* Bucar pelo atingimento da meta regional, articulando compensações de vendas entre as microrregiões das unidades em caso de dificuldades no atingimento das metas;
* Identificar e viabilizar oportunidades regionais de parcerias para o desenvolvimento de projetos, observando possíveis parcerias estratégicas na região, estabelecendo contatos, negociando acordos e viabilizando projetos que contribuam para o aumento das vendas e a expansão dos negócios (SSI, educação e STI);
* Integrar a equipe de vendedores visando maior efetividade no desempenho, promovendo a união e a cooperação entre os membros da equipe de vendas, estimulando a troca de conhecimentos e o trabalho em equipe para busca por melhores resultados;
* Realizar interação com clientes/leads por meio de redes sociais, canais digitais e atendimento via WhatsApp. Realizar visitas estratégicas nas empresas e demais entidades, juntamente com a equipe de vendas generalistas;
* Desenvolver estratégias comerciais, através da elaboração, padronização e validação de propostas de acordo às políticas comerciais e estratégias da área, visando alavancar negócios sustentáveis financeiramente;
* Alocar pessoas e recursos materiais necessários, conciliando competências necessárias e carga de trabalho disponível na equipe, para o correto cumprimento dos objetivos e prazos dos atendimentos;
* Selecionar e desenvolver pessoas, realizar avaliações de desempenho, identificar competências, promover o compartilhamento de experiências e verificar controle de frequência, para manter uma equipe qualificada, de alto desempenho e motivada, conforme as normas;
* Promover a melhoria contínua da área, através da análise de viabilidade de novos serviços e modelos de negócio, adoção de novas tecnologias de gestão;
* Organizar e monitorar todo o processo da jornada de vendas, junto às demais áreas de negócio, garantido o registro nas ferramentas de gestão.
Requisitos
* Ensino Superior Completo. Desejável nas áreas de: Administração, Gestão Comercial, Processos Gerenciais ou áreas correlatas;
* Experiência na área comercial, com vendas de serviços e soluções;
* Disponibilidade para viagens recorrentes e CNH B ativa;
* Vivência com liderança e gestão de pessoas;
* Para Candidatos Internos, atender aos critérios de elegibilidade PL 0031 (4.2.3)