Descrição
Estamos em busca de uma pessoa dedicada e com vontade de fazer a diferença para atuar na área de Infraestrutura. Se você ama tecnologia, gosta de desafios e acredita no poder da colaboração para alcançar grandes resultados, essa oportunidade é para você!
Responsabilidades e atribuições
Suporte Técnico Avançado: Prestar suporte de nível 2 e 3 para resolver incidentes, identificar problemas complexos e fornecer soluções eficazes;
Manutenção e Administração de Infraestrutura: Gerenciar e administrar sistemas operacionais e Servidores, garantindo a estabilidade e disponibilidade dos ambientes;
Resolução de Problemas Complexos: Diagnosticar e resolver problemas técnicos complexos relacionados a hardware, sistemas operacionais e ferramentas de virtualização;
Gestão de Incidentes e Mudanças: Liderar a gestão de incidentes, participar na definição de processos de mudança e manter registros precisos de atividades.
Otimização e Melhoria Contínua: Identificar oportunidades de otimização e aprimoramento dos processos de suporte técnico;
Habilidade em Liderança Técnica: Capacidade de orientar e apoiar equipes mais jovens, compartilhando conhecimento e experiência.
Documentação e Registros: Manter registros precisos de incidentes, solicitações de suporte, soluções aplicadas e procedimentos documentados.
Requisitos e qualificações
Sistema Operacional MS Windows (versão 2016 e superiores):
Gerenciar políticas de segurança nos servidores.
Administrar agentes de antivírus.
Coordenar a aplicação de patches de segurança nos servidores em colaboração com a equipe do Datacenter (DC).
Realizar troubleshooting (solução de problemas) em ambientes de não-produção.
Participar da resolução de problemas em ambientes de produção junto com as equipes do DC.
Realizar o deployment de objetos em ambientes de não-produção.
Oferecer suporte às equipes de desenvolvimento.
Participar de reuniões de projetos que envolvam demandas de infraestrutura.
Gerenciar certificados digitais.
Participar de salas de guerra em eventuais crises que demandem o envolvimento das equipes de infraestrutura.
Plataforma MS Office 365:
Suporte às Equipes de Suporte Nível 1 e Nível 2 nas seguintes atividades:
Gerenciamento de caixas de correio de usuários e caixas corporativas:
Ativação, alteração de display, reset de senha.
Alteração de domínio de caixa de correio.
Alteração de armazenamento de caixa de correio.
Criação de caixas corporativas para aplicações.
Administração do fluxo de entrega de mensagens: criar endereço alternativo.
Ativação de Archive Online.
Ativação de ferramentas do O365, como OneDrive, Teams, Planner, Power BI e outras.
Gerenciamento de permissões de calendários VIPs pelas secretárias.
Gerenciamento de salas de reuniões:
Ativação e desativação.
Inclusão/remoção de aprovadores de salas de reunião.
Remover salas do catálogo do Outlook.
Gerenciamento de grupos de distribuição:
Criação, alteração de display e gestão de acesso.
Adição e remoção de usuários ao grupo.
Bloqueio de envio ao grupo.