A Yamaha Motor é uma empresa que cria emoções, transforma o sonho e enriquece a vida das pessoas em todo o mundo, por meio da sabedoria e paixão, disposta a proporcionar sempre novas emoções.Aqui na Yamaha, valorizamos profissionais apaixonados pelo que fazem e que desejam se desenvolver e fazer a diferença.Buscamos um (a) profissional Sênior especialista em Planejamento de Compras para se juntar ao nosso time de Strategic Procurement Planning.Esse profissional será responsável por elaborar o Budget e MTP (plano de médio prazo) de compras, estimando os impactos nos custos que suportam a tomada de decisão, além de desenvolver e implementar o plano estratégico de compras.Responsabilidades e Atribuições Elaboração do Budget de Compras: elaborar o Budget e o MTP de compras, assim como estudos das projeções de preço de matéria-prima, câmbio, Labor e outros custos, no mercado nacional e internacional. Gerar reports e insights para a tomada de decisão. Interagir com o time da controladoria e também com o time de Planejamento Estratégico da nossa matriz no Japão.Suporte nas Negociações com Fornecedores: elaboração dos estudos de impacto de aumento e redução de custos que são utilizados nas negociações com os fornecedores. Acompanhar essas negociações e gerar sugestões de como conduzi-las com o objetivo de assegurar que os impactos estejam dentro do orçamento.Suporte a Tomada de Decisão: criar relatórios e dashboards para a alta gestão, fornecendo insights e recomendações para a tomada de decisão.Business Intelligence: implementar ferramentas de Business Intelligence para monitorar e analisar dados relacionados a compras e mercado.Implementação de Estratégias de Fornecedores: coordenar as avaliações dos fornecedores nacionais e planejar a implementação dos planos de ações de melhoria.Ações de Melhorias do time de compras (PDCA): identificar oportunidades de melhoria nos processos de compras e implementar soluções inovadoras. Promover a automação de processos sempre que possível.Inteligência de Mercado: levantamento e análise de dados de inteligência relacionados a procurement.Relacionamento e Comunicação: realizar reuniões regulares para discutir resultados e ajustar estratégias conforme necessário.Conformidade e Confidencialidade: atuar em conformidade com os requisitos legais e normas internas, mantendo a confidencialidade das informações e assegurando a integridade e a ética em todas as atividades.Requisitos Formação superior em Administração, Engenharia e áreas afins com MBA em Negócios;Experiência comprovada em análise de custos;Experiência comprovada em Planejamento Estratégico;Conhecimento avançado em Excel, Power BI, PowerPoint;Inglês avançado para interações globais;Experiência no segmento de autopeças ou em montadoras;Conhecimentos em data analysis, Python e Machine Learning serão considerados um diferencial;Capacidade de liderar projetos de melhorias, com foco em resultados e excelência operacional;Conhecimento em metodologias ágeis será considerado um diferencial;Importante ter vivência em apresentações executivas utilizando PowerPoint;Raciocínio lógico e analítico e alta capacidade de análise de dados e de resolução de problemas;Capacidade de antecipar necessidades e buscar melhorias contínuas nos processos;Capacidade de se adaptar a mudanças e superar desafios em ambientes dinâmicos;Excelente comunicação verbal e capacidade de influenciar e negociar com fornecedores e stakeholders internos;Perfil proativo, curiosidade e vontade de aprender, sempre buscando novos conhecimentos;Gostar de trabalhar e colaborar em equipe.Seja bem-vindo a Yamaha! UM LEGADO DE PAIXÃO PELO MOTOCICLISMOA Yamaha está presente em mais de 200 países, em todos os continentes, com atuação em diversos segmentos de mercado. Possui, aproximadamente, setenta mil colaboradores em todo o mundo, que têm a Filosofia Yamaha como base de seu trabalho.No Brasil desde 1970, o Grupo Yamaha é constituído por 8 empresas, que além da própria indústria de motocicletas, WaveRunner (veículos aquáticos) e motores de popa, atuam nos segmentos financeiros (Banco, Consórcio e Corretora de Seguros) e Logístico (Yamalog). Além disso, o grupo conta com uma Rede que possui em torno de 420 concessionárias e pontos de venda autorizados em todo o território nacional.#J-18808-Ljbffr