Quais requisitos você precisa ter?Hard skills:Desejável conhecimento/experiência em Transformação DigitalFormação de ensino médio completo;Habilitação - categoria B;Experiência em atividades de atendimento a microcomputadores, abrangendo instalação, configuração e customização de sistemas operacionais, softwares básicos ou aplicativos em estações de trabalho;Conhecimento em ambiente de redes, protocolos de comunicação, transferências de dados e rede sem fio;Conhecimento necessário para suporte de aplicações corporativas e sistemas distribuídos;Experiência em suporte, instalação, configuração e atendimento a sistemas distribuídos;Experiência em manutenção de redes locais, inclusive cabeamento de dados e voz, instalação e configuração;Experiência com equipamentos de rede da camada de acesso, tais como switches, roteadores, access points e etc;Soft skills: Facilidade de comunicação/fluência verbal;Bom relacionamento interpessoal;Facilidade de aprendizado e de disseminar informações;Capacidade de equilíbrio em situações complexas/discrição;Espírito de equipe;Criatividade/iniciativa;Proatividade;Objetividade.Aqui na Central, você será responsável por:· Atender aos chamados encaminhados pelo primeiro nível, dentro dos prazos acordados para esse atendimento;· Diagnosticar problemas de hardware dos ativos, com a abertura de chamado e encaminhamento de equipamentos com problemas de hardware para o setor de manutenção ou as empresas responsáveis pelas manutenções ou de suporte;· Acionamento de empresas contratadas para manutenção de elementos específicos, e acompanhamento dos seus respectivos tempos de atendimentos;· Documentar as soluções geradas para o atendimento aos incidentes e solicitações de serviços;· Encaminhar para equipe especialista no 3º nível, os chamados não resolvidos no 2º nível;· Atendimento a incidentes de equipamentos e periféricos, compreendendo a instalação e configuração de softwares nos microcomputadores, assegurando o acesso à rede;· Instalação, configuração e customização de computadores e periféricos, por exemplo, impressoras, monitores de vídeo, placas de rede e outros periféricos em geral, além de sistemas operacionais e aplicativos nos terminais de usuário;· Configuração de perfil de usuário nos computadores;· Instalação, configuração e customização de software básico e aplicativos de automação de escritório em estações de trabalho;· Suporte de sistemas corporativo, que abrange a instalação e configurações de aplicativos nas estações dos usuários, treinamento dos usuários, esclarecimentos de dúvidas, testes de aplicativos etc.
;· Realização de backup/restore em estações de trabalho dos usuários;· Configuração de ambiente de impressão (local ou em rede).