Graduação em Administração de Empresas, Marketing, Estatística, Economia ou áreas relacionadas.Experiencia de 2 (dois) anos em gestão de canais de vendas indiretas.Conhecimento em gestão de campanhas comerciais, com foco em resultados.Habilidade de trabalhar de forma colaborativa com equipes internas e externas.Experiencia em análise de métricas e capacidade de ajustar estratégias de vendas com base em dados e desempenho.Excelente habilidade de comunicação escrita e verbal.Desejável conhecimento sobre o mercado de energia solar.Conhecimento em Pacote Office.Conhecimento de ferramentas de CRM e gestão de vendas.iniciativa - Proatividade para identificar oportunidade de melhoria e suporte aos parceiros.Organização - Capacidade de gerenciais múltiplas tarefas, campanhas e prazos de forma eficiente.Foco em execução - habilidade em implementar estratégias com precisãoComunicação eficaz - Clareza e objetividade na troca de informações com parceiros e equipes internas.Adaptabilidade - Capacidade de ajustar-se a mudanças e processos.Colaboração - Trabalhar bem em equipe, facilitando alinhamento entre diferentes áreas.O especialista de campo de canais indiretos é responsável por liderar e gerir as atividades de uma estrutura de parceiros comerciais, garantir o cumprimento das metas de vendas e a excelência no atendimento ao cliente através do constante desenvolvimento destes parceiros, direcionando os canais segundo a estratégia da companhia.
O especialista de canais também deve fornecer treinamento contínuo aos parceiros comerciais, monitorar desempenho e performance destes canais, implantar ações táticas para vendas e realizar visitas periódicas para estabelecer relacionamento com os parceiros.