Um gerente de loja desempenha várias funções importantes para garantir o funcionamento eficiente e bem-sucedido de uma loja.
Responsabilidades: - Gerenciar e supervisionar todas as operações diárias da loja, incluindo abertura e fechamento, gerenciamento de caixa, reposição de estoque e atendimento ao cliente.- Contratar, treinar, desenvolver e supervisionar uma equipe de funcionários para garantir um alto padrão de atendimento ao cliente e desempenho no trabalho.- Estabelecer metas de vendas e lucratividade para a loja e trabalhar com a equipe para alcançá-las.- Garantir a conformidade com todas as políticas e procedimentos da empresa, bem como com as regulamentações governamentais.- Monitorar e analisar métricas de desempenho da loja e tomar medidas corretivas quando necessário para melhorar o desempenho.- Gerenciar o estoque da loja, fazer pedidos de reposição conforme necessário e garantir a precisão do inventário.- Manter um ambiente de trabalho limpo, organizado e seguro para os funcionários e clientes.
Requisitos:- Experiência prévia comprovada em gerenciamento de loja ou cargo similar, preferencialmente em grandes lojas.- Habilidades de liderança e capacidade comprovada de motivar e inspirar uma equipe.- Habilidades de comunicação e capacidade de interagir com funcionários e clientes.- Capacidade de trabalhar de forma independente e tomar decisões assertivas.