Descrição da vagaEstamos em busca de alguém como você, que deseja iniciar uma nova jornada na área de Suporte Técnico para impactar pessoas, clientes e sociedade.
Nós, da Solutis, temos um desafio apaixonante, com o melhor ecossistema de uma Agile Company.Estamos com a posição de Técnico de Monitoramento que envolve grande senso de pertencimento, análise e recuperação de ambientes críticos com o compartilhamento constante de conhecimentos.
Somos um mundo plural, que promove um ambiente descontraído de verdade, flexível e focado no desenvolvimento humano e profissional para que você possa exercer a sua singularidade.Então, se você entende que este é o caminho em direção aos seus sonhos, movido por projetos desafiadores, uma carreira bem desenvolvida e o propósito de impactar uns aos outros, todos os dias: venha fazer parte deste vasto mundo Solutis.Responsabilidades e atribuiçõesComo será seu dia a dia: (Atividades que vai realizar)Analisar incidentes capturados no monitoramento, realizando a primeira avaliação e, se possível, realizar a recuperação.Capacidade de compreender as nuances do negócio de nossos clientes e aplicar a melhor solução em cada situação.Antecipar falhas, desenvolvendo soluções que previnam incidentes e orientem o time e o cliente.Manter um bom posicionamento no relacionamento com o cliente e seu negócio.Atendimento de demandas (receptivo e proativo).Registrar e acompanhar os incidentes nas ferramentas de monitoramento e ITSM.Domínio em troubleshooting e análise de eventos alarmados de NOC.Criação, sustentação e manutenção do monitoramento de ativos e serviços no NOC.Criação de relatórios para análise de indicadores.Requisitos e qualificaçõesPra mandar bem nessa oportunidade você precisa manjar das tecnologias (Conhecimentos técnicos obrigatórios):Desejável nível Superior em curso.Experiência em monitoramento.Conhecimentos de ferramentas SOLARWINDS e DYNATRACE com predominância em domínio e experiência com ZABBIX.Conhecimento das rotinas de abertura de chamado com operadoras, testes com equipes remotas e internas.Conhecimentos em Linux (Instalação, configuração, gerenciamento de usuários, permissões e sistema de arquivos).Administração de redes (TCP/IP, roteamento, firewalls, ferramentas de diagnóstico de rede).Experiência com ferramentas de monitoramento (Zabbix, Nagios, Prometheus).Análise de logs e uso de ferramentas como GrayLog.Automação de tarefas com scripts (bash, Python).Vai ser bom se você também tiver: (Conhecimentos técnicos desejáveis, que serão um diferencial)Inglês básico.Certificação LPIC-1 ou superior.Certificações nas ferramentas SOLARWINDS e ZABBIX.Ter trabalhado como Operador e/ou Analista de NOC em diversas áreas de negócios dentre elas: área financeira, setor público, varejo entre outros.Conhecimentos em conceitos básicos de DEVOPS.Experiência em monitoramento de software em ambiente Cloud.Conhecimentos e Certificação ITIL.O que não abrimos mão:Mindset focado na resolução dos problemas técnicos dos nossos clientes.Capacidade de aprender com experiências de outros como também compartilhar suas próprias experiências.Ser apaixonado por tecnologia.Ser proativo e ter boa comunicação com o cliente.Informações adicionaisPara esta posição oferecemos:Salário CLT Full.Vale Refeição ou Alimentação (Alelo).Vale Transporte (sempre que houver o deslocamento).Auxílio Home Office (proporcional aos dias em que atuará nesta modalidade).Assistência Médica Sulamérica.Assistência Odontológica Sulamérica.Seguro de Vida.Parcerias (Curso de idiomas, ensino, livraria, restaurante, entre outras).Gympass.Allya.Day Off.Premiação por indicações.Inside Out (Ocorre todas as quartas-feiras.
Evento da galera voltado para troca de conhecimento).Oportunidade de crescimento profissional.#J-18808-Ljbffr