Especialista em finanças responsável pelos Controle Interno e Gestão de Riscos em toda a entidade através de conformidade e avaliação de riscos, relatórios de status e treinamento para as partes interessadas do país, bem como a implementação de novas políticas, controles e execução de autotestes. Garantir alto nível de ambiente de controle interno e padronizações no país.Principais ResponsabilidadesManter um entendimento atual da legislação Sarbanes-Oxley, normas PCAOB e outras orientações relevantes emitidas sobre a Seção 404.Apoiar a estratégia de compliance regional e nacional para garantir o ambiente e a cultura de controle adequados no país/cluster.Liderar e/ou auxiliar no desenvolvimento e implementação de políticas, procedimentos e melhores práticas em relação aos controles operacionais e financeiros.Liderar as reuniões do Comitê de Auditoria de Gestão com a Gerência Local Sênior (Gerente Geral, Diretor Financeiro, Diretor de Supply Chain, Diretor de Operações, Diretor Comercial, Diretor de RH).Participar ativamente das reuniões regionais de compliance para se informar sobre as prioridades atuais, os riscos identificados, as iniciativas a serem implementadas e comunicá-las aos líderes do país conforme apropriado.Realizar revisões de mergulho profundo em processos de alto risco de acordo com as instruções regionais e judiciais.Realizar a passo a passo de processos essenciais (por exemplo, Relatórios Financeiros, Aquisição de Pagamento, Estoques, Ordem à Caixa, Ativos Fixos, Folha de Pagamento) com a frequência estabelecida de acordo com a estratégia regional.Agenda de treinamentos de chumbo e/ou apoio estabelecida em nível regional e nacional.Parceria com líderes de áreas funcionais (por exemplo, Finanças, Operações, Supply Chain, Comercial, RH) para implementar e manter em boa forma processos e controles de chaves.Realizar consistentemente acompanhamentos sobre ações de remediação implementadas e garantir que não haja comentários repetidos da Administração ou dos Auditores.Identificar lacunas no projeto de controle e eficácia operacional e auxiliar o site com os planos de remediação, implementações e acompanhamentos para garantir a consistência.Participar da operação de controles de detetive (por exemplo, revisões de mudanças de dados mestres, revisões de bandeira vermelha de entradas de diário, etc).Assegurar um alinhamento adequado e adequado com a estratégia de Gestão de Riscos ARP LATAM e a agenda de gestão de riscos no país para garantir a identificação adequada e oportuna dos riscos e respostas adequadas a esses riscos.Realizar avaliações de risco para a entidade e prestar apoio à Gestão Local para entender a probabilidade de ocorrência e potenciais impactos nas metas estabelecidas pela organização.Liderar e apoiar a concepção e implementação de mecanismos preventivos para ressarcir fatores de risco.Promover e liderar um Comitê de Gestão de Riscos com liderança sênior local.Realizar análise de suporte para medir a probabilidade e potenciais impactos do risco.Apoiar planos de contingência para garantir a continuidade dos negócios.Promover um equilíbrio correto entre o apetite ao risco da Gestão e a tolerância ao risco da organização.Conhecimentos e HabilidadesEnsino Superior Completo em áreas como Contabilidade, Engenharia, Direito, Administração, ou afins.Especialização em auditoria.Conhecimento dos requisitos SOX, US GAAP.Inglês fluente/avançado.Pelo menos 1 ano de Controles SOX e conformidade com corporações de capital aberto dos EUA.Experiência de auditoria, incluindo execução e emissão de relatórios.Experiência com sistemas ERP, preferencialmente SAP.Experiência prévia na implementação de Controles Internos, incluindo gerenciamento de projetos e fluxos de trabalho simultâneos.Espanhol avançado será um diferencial.
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