O Supervisor Técnico ou Gerente de Operações de BI (Gerente de Projetos) é responsável por planejar, executar e finalizar projetos dentro do prazo e do orçamento estabelecidos. Tem a capacidade de desenvolver planos detalhados, incluindo cronogramas, orçamentos e recursos necessários para alcançar os objetivos do projeto. Selecionar, orientar e liderar membros da equipe, atribuindo tarefas e garantindo que todos entendam seus papéis e responsabilidades. Acompanhar o progresso do projeto, identificar riscos e tomar medidas corretivas quando necessário para manter o projeto no caminho certo. Estabelecer canais eficazes de comunicação com a equipe, partes interessadas e patrocinadores para manter todos informados sobre o status do projeto. Identificar, avaliar e mitigar riscos que possam afetar o sucesso do projeto, desenvolvendo planos de contingência quando necessário visando garantir o sucesso dos projetos.Qualificações NecessáriasCurso superior completo de graduação na área de Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Administração, Gestão da Informação, ou pós-graduação na área de TI com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas-aula, comprovadas mediante diploma emitido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e detentor de formação adicional na área de Gerenciamento de Projetos em instituição de ensino superior reconhecida no Brasil ou país de origem.Deve possuir certificação PMP - Project Management Professional do PMI - Project Management Institute ou possuir MBA - Master of Business Administration em Gerência de Projetos.Experiência como supervisor técnico, preposto ou gerente de projetos em contratos de prestação de serviços técnicos de BI, totalizando no mínimo 1 ano de trabalho na função.HabilidadesNoções de processos e engenharia de software incluindo métodos tradicionais, iterativos e ágeis.Noções de teorias, processos, estruturas e tecnologias relacionados a BI.Gestão de indicadores.Análise de riscos.Avaliação de resultados.Noções de aspectos administrativos e legais relacionados a contratos na: Administração Pública, Gestão de Pessoas, Gestão de projetos de TI.Comunicação verbal e escrita, incluindo correção, clareza, concisão e objetividade.Negociação, resolução de conflitos e gerenciamento do tempo.Liderança, agregação, influência, persuasão e tomada de decisão.
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