**Código da Vaga**:H22122CAMPANHAS
**Empresa**:
A Anistia Internacional é um movimento global com mais de 10 milhões de pessoas, que realiza ações e campanhas para que os direitos humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados e protegidos.
Estamos presentes em mais de 150 países.
Todos os dias, alguém, em algum lugar do mundo, recebe apoio da Anistia Internacional.
Nosso compromisso é com a justiça, a igualdade e a liberdade.
Para a Anistia Internacional, quando o direito de uma pessoa é violado, o de todas as outras está em risco.
Somos independentes de qualquer governo, ideologia política, interesse econômico ou religião, além de financeiramente autônomos.
Nossas atividades são financiadas principalmente por gente como você, que acredita na construção de um mundo mais justo para todos e todas.
**Área(s) de Atuação**:
Terceiro Setor/Política Social, Terceiro Setor/Responsabilidade Social
**Descrição da Vaga**:
**Identificação da função**:
Título: Assessor(a) de Campanhas
Carga Horária: 40h semanais
Subordinação: Direção de Programas
Modalidade de Contratação: C.L.T.
Modalidade de Trabalho: Híbrido ou Remoto a depender da localização
Disponibilidade para início imediato.
Remuneração de acordo com a experiência.
**Descrição da área**:A equipe de Campanhas é responsável pelo desenho, planejamento, execução, monitoramento e avaliação das campanhas desenvolvidas pela Anistia Internacional Brasil e às vezes em parceria com organizações e movimentos sociais.
Todas as campanhas realizadas pela equipe devem estar relacionadas aos direitos humanos e alinhadas às políticas institucionais da Anistia.
A pessoa responsável por este posto trabalhará em coordenação com outras áreas da AIB, sob supervisão da Direção de Programas para apoiar a identificar objetivos e táticas, assim como desenvolver mensagens apropriadas para as audiências, para o público, para os apoiadores, doadores e ativistas da AIB.
**_ Resumo das responsabilidades_**
- Criar, desenhar, implementar, mensurar e monitorar campanhas da Anistia Internacional sobre direitos humanos no Brasil e no mundo;
- Estabelecer objetivos, prioridades, métricas, medições e marcos para cada campanha;
- Desenvolver estudos e definir audiências e alvos para diferentes campanhas;
- Desenvolver campanhas capazes de mobilizar a sociedade para temas de direitos humanos com chamados de ação específicos, mensuráveis e capazes de criar impacto e mobilização social;
- Utilizar ferramentas de narrativa de histórias (Storytelling) e comunicação baseada na esperança (Hope-Based Communication) nas campanhas desenvolvidas;
- Desenhar funis de engajamento das diferentes audiências;
- Construir e implementar jornadas de engajamento do cliente/audiência;
- Construir fluxos de engajamento para as diferentes bases de dados de campanhas;
- Iniciar e realizar atividades, ações de rua e eventos em apoio às campanhas e às ações, como por exemplo, organizar reuniões, eventos, marchas, atos, intervenções urbanas, protestos e/ou participar em reuniões e conferências quando for apropriado;
- Realizar atividades diárias para o gerenciamento de campanhas específicas e desenvolvimento de atividades-chave;
- Elaborar relatórios referentes aos avanços em direção aos objetivos e marcos (finais, táticos ou intermediários), avaliar as campanhas e as ações e apoiar o monitoramento e a avaliação das campanhas prioritárias;
- Assessorar e aconselhar a equipe e a diretoria a respeito das sequencias e dos recursos necessários para o desenvolvimento das etapas das campanhas com base nas prioridades;
- Participar e acompanhar grupos e alianças táticas com outras organizações e seções da Anistia para as entregas das ações.
**_ Atividades_**
- Realização de atividades operacionais do dia a dia de campanhas;
- Gerenciamento dos calendários e linhas do tempo de projetos de campanhas;
- Correções de rotas nos sprints subsequentes ao planejamento;
- Monitoramento orçamentário de cada campanha em curso;
- Monitoramento, avaliação e revisão dos relatórios periódicos de avanço;
- Gerenciamento de consultorias, produtos e fornecedores referentes às campanhas;
- Entrega de produtos e resultados nos projetos conforme previamente acordado;
- Representar e preparar briefings para Gerentes, Coordenadoras e Diretoras quando necessário para reuniões internas e externas;
- Gerenciamento de projetos específicos e de eventos;
- Articulação com organizações da sociedade civil e movimentos sociais.
**Requisitos**:
**Qualificações/Pré-requisitos**:
- Ser graduado(a) Publicidade, Propaganda, Marketing e áreas afins;
- Experiência em campanhas, publicidade ou trabalho correlato;
- Experiência em gerenciamento de projetos e orçamentos;
- Boa habilidade em comunicação e diplomacia (oral e escrita);
- Habilidade para priorizar quantidades de trabalho e trabalhar com