**Responsabilidades**:
- Gerenciar e controlar a frota de veículos da empresa, incluindo planejamento de manutenções preventivas e corretivas.
- Monitorar o desempenho da frota, analisar indicadores chave (KPIs) e implementar medidas para otimizar a utilização dos veículos.
- Gerenciar contratos com fornecedores de serviços de manutenção e reparo de veículos, negociar preços e acompanhar o cumprimento dos serviços.
- Controlar e administrar os custos relacionados à frota, incluindo combustível, seguros, licenças e multas.
- Elaborar relatórios periódicos sobre o desempenho da frota, análise de custos e outras informações relevantes.
**Requisitos**:
- Análise e execução das seguintes atribuições/demandas (comuns a Distribuição Urbana, Apoio Logístico, Empurrada e Puxada):
- Garantir a conformidade dos recursos operacionais (condutores, veículos e equipamentos);
- Atividades operacionais relacionadas a gestão da frota e documentos (rotina de manutenção preventiva e corretiva; blitz; consumo de combustível; administração de custos; cotações; rastreamentos; inventário e manutenção do estoque de peças, pneus; controle de multas, documentações de condutores, veículos e/ou equipamentos, etc.
);
- Atingimento dos indicadores operacionais de performance da unidade;
- Cumprimento da legislação e a manutenção de condições de trabalho seguras aos freteiros/motoristas/operadores de empilhadeira;
- Relacionamento com o cliente;
- Relacionamento com fornecedores de transporte compatíveis com as necessidades da empresa e de seu cliente;
- Executar atividades afins, atendendo solicitações de superiores;
- Zelar pela conservação do patrimônio da empresa (veículos, equipamentos, recursos e instalações);
- Cumprir rigorosamente todos os procedimentos, normas e especificações da empresa e do cliente;
- Utilizar corretamente uniformes e equipamentos de proteção disponibilizados pela empresa;
- Comprometer-se com as metas operacionais definidas em conjunto com o cliente, DPO/VPO e Programa de Excelência;
- Demonstrar comportamento pessoal e profissional compatíveis com a função.
**Habilidades**:
- Organização, planejamento e gestão de tempo.
- Análise de dados e indicadores.
- Negociação e gestão de contratos.
- Comunicação eficaz e relacionamento interpessoal.
- Proatividade e capacidade de resolução de problemas.
**Regime de Contratação**:
CLT
**Benefícios**:
Plano de Saúde,Vale Alimentação,Vale Transporte,Seguro de Vida
**Departamento**:
Administrativo