Descrição: Responsável por criar, desenvolver e manter uma comunidade engajada com a marca, prezando pela interação com os embaixadores, fortalecendo a relação com os mesmos e estimulando a conversão.
Responsabilidades e atribuições:
1. Criar e moderar fóruns, grupos e estruturar estratégias para embaixadores da marca;
2. Elaborar planos para atrair novos membros e manter os já existentes;
3. Incentivar a participação ativa, aumentar as vendas e promover o engajamento dos membros;
4. Acompanhar e avaliar o desempenho dos embaixadores da marca com base em métricas;
5. Desenvolver conteúdo relevante para a comunidade em diversos formatos (textos, artigos, vídeos, etc.);
6. Divulgar o conteúdo da empresa e da comunidade em diferentes plataformas;
7. Interagir com a comunidade, respondendo a comentários e mensagens;
8. Prestar suporte aos clientes, respondendo suas dúvidas e oferecendo soluções;
9. Coletar feedback dos clientes e compartilhá-lo com a equipe interna;
10. Avaliar dados e métricas para monitorar o sucesso da comunidade;
11. Produzir relatórios sobre o desempenho da comunidade;
12. Detectar oportunidades de aprimoramento.
Requisitos e qualificações:
1. Excelente experiência na função;
2. Ensino Superior Completo nas áreas de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração ou afins;
3. Familiaridade com plataformas de gestão de comunidades, redes sociais e análise de dados;
4. Habilidades Técnicas em design gráfico, redação publicitária, edição de vídeo, etc;
5. Domínio de ferramentas como Google Sheets e Mídias Sociais.
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