Competências Técnicas:
* Contabilidade
* Normas Reguladoras
* Gestão Financeira e Controladoria
* Ferramentas e Sistemas de Gestão
* Análise de KPIs
* Legislação Fiscal
* Legislação Tributária
* Matemática Financeira
* Auditoria
* Compliance
* Gestão de Riscos
* Microinformática (Word, Excel, PowerPoint)
Formação:
* Obrigatório: Ciências Contábeis e/ou Administração, com especialização em Controladoria e Finanças.
Competências Comportamentais Obrigatórias:
* Atenção Concentrada: capacidade de realizar atividades que exigem elevado grau de concentração em sua execução, percebendo as coisas antes de executá-las.
* Iniciativa: capacidade de realizar suas atividades por conta própria, atuando de forma independente, agindo com responsabilidade e coerência.
* Capacidade Analítica: capacidade de analisar situações com visão crítica e conclusiva, visando apoiar decisões e propor soluções técnicas.
* Organização: capacidade de organizar atividades, estabelecendo prioridades e definindo processos.
* Trabalho em Equipe: capacidade de compartilhar problemas e soluções com colegas e de prestar apoio na execução do trabalho, visando oportunizar a integração, crescimento de todos e realização de resultados.
Principais Responsabilidades (Entregas):
1. Desenvolver e acompanhar indicadores de rentabilidade por obra.
2. Elaborar relatórios gerenciais com análises financeiras e operacionais por obra.
3. Monitorar orçado x realizado por etapa da obra, justificando variações e propondo correções.
4. Controlar custos diretos e indiretos das obras, identificando desvios e propondo ajustes.
5. Elaborar relatórios gerenciais com análises financeiras e operacionais por obra.
6. Acompanhar fluxo de caixa consolidado e por obra, garantindo equilíbrio financeiro dos projetos.
7. Realizar projeções de desembolsos e receitas conforme o cronograma físico-financeiro das obras.
8. Assegurar conformidade com normas contábeis, fiscais e regulatórias do setor da construção civil.
9. Dar suporte a auditorias internas e externas, fornecendo documentação e justificativas financeiras.
10. Identificar e mitigar riscos financeiros e operacionais das obras.
11. Apoiar a diretoria na avaliação de viabilidade econômica de novos projetos.
12. Fornecer análises financeiras detalhadas para precificação e margem de lucro de obras.
13. Automatizar os processos, integrando informações de engenharia, financeiro e contabilidade.