Formação AcadêmicaEnsino Superior Completo em Jornalismo, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda e áreas correlatas.Desejável Pós Graduação em áreas relacionadas.Experiência Experiência sólida na área de endomarketing e comunicação interna;Conhecimentos Específicos: Redação própria e fluência verbal;Organização e planejamento;Excelente relacionamento interpessoal;Comunicação eficaz; Conhecimento em ferramentas de gestão de atividades (Trello, Planner, dentre outros);Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados;Noções básicas de fotografia e transmissão on-line,Conhecimento em storytelling e redação estratégica para comunicação interna;Experiência com ferramentas de automação de marketing e comunicação (ex: RD Station);Noção de design para apoiar a criação de materiais visuais alinhados à identidade organizacional.Outros Requisitos: CNH B: Desejável;Disponibilidade para trabalhar final de semana: Indispensável;Disponibilidade para viajar: Indispensável.Redigir e revisar materiais de comunicação institucional, como comunicados, newsletters e conteúdo para intranet;Desenvolver e implementar campanhas internas de comunicação e engajamento;Briefing, direcionamento e acompanhamento da criação de peças gráficas digitais e impressas junto ao diretor de arte;Realizar coberturas audiovisuais em tempo real das ações de endomarketing/comunicação interna.
Atuar como facilitador na comunicação entre diferentes áreas da organização para garantir alinhamento de mensagens e objetivos;Acompanhar e analisar indicadores de comunicação interna para aprimorar estratégias;Garantir a coerência da identidade visual e verbal da marca nas comunicações internas;Promover e apoiar eventos internos voltados à integração dos colaboradores;Realizar benchmarking para identificar tendências e melhores práticas na área de endomarketing.Apoiar o planejamento dos serviços e realizar as atividades previstas para as entidades do Sistema FIEMT;Controlar e monitorar as atividades de contratos firmados para a execução de serviços específicos;Compartilhar do conhecimento no respectivo campo de atuação;Acompanhar a realização de pesquisas e o cumprimento de legislações que se aplicam ao Sistema S para a melhoria de processos;Acompanhar a elaboração, execução e monitoramento de projetos e programas;Dar suporte tático e operacional em sua área de atuação;Elaborar relatórios e indicadores, na sua área de atuação;Elaborar Termo de Referência para a compra de produtos e serviços em processos licitatórios, sempre que solicitado;Participar da formulação de políticas e diretrizes de pesquisa e gestão;Participar da elaboração, execução e monitoramento de projetos e programas;Planejar, executar e monitorar resultados de atividades e projetos específicos;Prestar contas de projetos e programas;Organizar e garantir informações para subsidiar decisões estratégicas na sua área de atuação;Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação;Subsidiar o planejamento dos serviços e monitorar a realização das atividades desempenhadas pelas entidades do Sistema FIEMT.