Nós somos a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.
O que isso significa?
Que nós não queremos apenas oferecer serviços financeiros, mas buscar alternativas cada vez mais humanas para cooperar com a vida dos nossos associados.
Através do nosso relacionamento com o associado realizar uma venda consultiva, conectando sua necessidade a solução financeira adequada.
Venha fazer parte da Vale do Cerrado com atuação no Mato Grosso e no Amazonas
Você atuará em um time autônomo, propondo alternativas, solucionando problemas e assumindo o protagonismo das decisões com responsabilidade e visão de dono sobre o negócio, dedicando habilidades com o propósito de fazer juntos a diferença na vida financeira de nossos associados.
Um dos desafios da área é o dia a dia dinâmico, exige o apoio na educação corporativa de nossas equipes, visitas a associados estratégicos, desdobramento da estratégia da Cooperativa, e presença diária nas Agências de nossa atuação.
Além disso, nosso trabalho busca entregar mais valor a nossos associados, executando projetos onde o conhecimento de mercado se alia ao atendimento das necessidades dos nossos usuários (colaboradores e associados).
**Responsabilidades e atribuições**
O profissional será responsável por implementar, coordenar, monitorar e desenvolver ações ligadas aos produtos e serviços, de acordo com as diretrizes traçadas pelas Cooperativas e respectivas Agências, na busca do melhor desempenho e no alcance das metas da(s) carteira(s) sob sua responsabilidade.
- Assessoria de Negócios:
Assessorar às agências quanto ao desenvolvimento de negócios nos diversos produtos e serviços, identificando oportunidades e visando o alcance das metas.
Identificar oportunidades de negócios e fomentar sua efetivação, seguindo estratégias e levantamento de oportunidades locais, a fim de alavancar os resultados da Cooperativa.
- Captação de Recursos;
Desenvolver planos de ação que fomentam a captação de recursos financeiros para a cooperativa, de acordo com a estratégia local, visando o incremento de carteiras e liquidez da cooperativa.
- Capacitação Técnica;
Atuar como multiplicador de conhecimento, facilitando capacitações técnicas e de negócio, visando qualificar os colaboradores de negócios das agências para que atinjam resultados de negócios e metas estipuladas.
- Educação Corporativa;
Contribuir na elaboração do levantamento anual de necessidades de treinamento das Agência, visando o desenvolvimento dos colaboradores nas ações de Educação Corporativa e nos resultados do negócio.
- Educação Financeira;
Fomentar para que os profissionais de negócios das agências atuem como consultores financeiros dos associados, visando qualificar os colaboradores para atingir resultados de negócios, contribuir para a saúde financeira dos associados e com uma sociedade mais próspera.
- Ações comerciais;
Realizar visitas, em conjunto com os gestores de carteira das agências, para associados com potencial de fechamento de negócios ou captação.
Promover e participar de eventos com associados, visando qualificar o relacionamento com associados.
- Conhecimento do Mercado;
Pesquisar o potencial dos mercados em que estão situadas as agências, visando permitir a visualização das oportunidades de negócios, bem como o comportamento da concorrência.
Ter domínio de informações e atributos das soluções financeiras de cada segmento correspondentes nos principais concorrentes da região e do Sicredi.
- Suporte Técnico Negocial;
Apoiar as agências em negócios de maior porte ou complexidade, que exijam abordagens diferenciadas, agindo segundo as orientações técnicas do Gerente Regional de Desenvolvimento e do Diretor Executivo, visando atender o planejamento e o resultado de agência.
- Fomento aos Produtos;
Identificar oportunidades de negócios e fomentar sua efetivação, seguindo estratégias e campanhas de negócios definidas pela Cooperativa, a fim de alavancar os resultados da Cooperativa.
- Acompanhamento das Carteiras.
Monitorar indicadores o desempenho das agências, na carteira sob sua responsabilidade, e sugerir ações comerciais para o atendimento do planejado, visando a produtividade e o alcance das metas, além de subsidiar as lideranças de negócios da cooperativa com análises que apoiem a tomada de decisão.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou áreas afins;
- Especialização/MBA (em andamento);
- Desejável as certificações CPA10, CPA 20, CEA (válidas);
- Disponibilidade para viagens a trabalho diariamente;
- Possuir carteira de motorista, categoria B definitiva;
- Experiência como Gerente de Negócios ou experiência similar de mercado;
- Conhecimento de Produtos Financeiros;
- Habilidade em Excel e Power point;
- Habilidade e experiência em montar e ministrar conteúdos, palestras e formações;
- H