Job descriptionPlanejar, controlar e executar eventos corporativos, promocionais e institucionais, como lançamentos de produtos, conferências, feiras e eventos de networking;
Negociar e conduzir em conjunto com fornecedores: locais de eventos, empresas de catering e equipes de audiovisual para garantir a execução bem-sucedida dos eventos;
Controlar todos os aspectos logísticos dos eventos, incluindo o controle de cronogramas, decoração, credenciamento e suporte no dia do evento;
Implementar campanhas de marketing integradas junto à área de atendimento, para promover eventos e iniciativas de marca, utilizando canais como mídias sociais, e-mail marketing e publicidade digital;
Propor e realizar ações criativas de captação de leads para qualificação de público em eventos, bem como ações promocionais para aumentar a visibilidade do evento;
Controlar junto à área de produção o orçamento de eventos, incluindo a alocação de recursos e controle de despesas, garantindo a eficiência financeira e o retorno sobre o investimento (ROI);
Avaliar o sucesso dos eventos e campanhas de marketing através de métricas e feedback, preparando relatórios detalhados sobre resultados e recomendações para futuras iniciativas;
Coletar e analisar feedback dos participantes e stakeholders para identificar áreas de melhoria e implementar ajustes nas futuras estratégias de eventos e marketing;
Atuar em estreita colaboração com as equipes de marketing, vendas e produto para assegurar que as estratégias e campanhas estejam alinhadas com as expectativas e necessidades dos clientes;
Realizar a tratativa com agência sobre materiais de Marketing da companhia (on e off);
Garantir a padronização e atualização dos materiais internos, solicitando atualização dos mesmos quando necessário, sejam vídeos, fotos ou artes;
Captar e analisar dados fornecidos pelos clientes para entender suas necessidades e preferências, a fim de construir campanhas de marketing, eventos, propaganda, além de melhorar produtos e serviços;
Apoiar na execução de campanhas de marketing, incluindo a divulgação de promoções, eventos e ofertas especiais;
Utilizar ferramentas e estratégias de CRM para acompanhar e gerenciar interações com clientes, garantindo uma comunicação eficiente e personalizada;
Realizar reuniões semanais de acompanhamento e garantir que as estratégias e campanhas estejam alinhadas com as expectativas e necessidades dos clientes;
Planejar e aprovar um cronograma para compra de brindes para eventos internos e externos, parceiros, visitantes ou outras ações institucionais;
Executar e monitorar as campanhas de marketing para empresa;
Controlar a produção de todos os materiais gráficos (on e off) de acordo com a estratégia da empresa, garantindo a padronização dos materiais;
Realizar pesquisa de satisfação pós-eventos com análise dos dados, para validar as estratégias utilizadas, receber o feedback das áreas e propor melhorias;
Responder pelo envio de material promocional para clientes, filiais, representantes e companhias da empresa, realizando controle com a finalidade de identificar necessidades de reposição e confecção;
Participar dos projetos de criação de campanhas e eventos, apoiando na definição de temas, pautas, imagens e textos que contribuirão com a efetividade da demanda;
Oferecer suporte na elaboração do calendário de eventos (junto às áreas);
Garantir a padronização de materiais previstos em manuais (uniformes, integração, feiras e eventos);
Realizar a gestão de compras, contratos e estoque do setor (anúncios, folhetos, vídeos, brindes e outros conteúdos promocionais). Realizar follow-up das requisições/solicitações/OC;
Trabalhar com equipes internas e fornecedores externos para garantir que os projetos de marketing sejam concluídos no prazo, garantindo que atendam aos padrões da marca e orçamento estabelecidos;
Revisar e aprovar os materiais de marketing, garantindo que estejam corretos e alinhados com as estratégias e diretrizes da empresa;
Auxiliar na negociação e elaboração de contratos com fornecedores, agências de publicidade e outros parceiros externos, garantindo que os termos estejam favoráveis e claros;
Realizar abertura de chamados de cadastro de novos materiais na plataforma CH Master;
Auxiliar novos fornecedores no cadastro e posteriormente no portal de aprovação/assinatura de contrato, solicitação de emissão de NF de serviço/recibo e protocolo no portal;
Monitorar o cumprimento dos termos contratuais e resolver quaisquer questões ou disputas que possam surgir durante a execução dos contratos;
Manter registros precisos de todos os contratos e documentos relacionados a projetos de marketing e produção;
Trabalhar em estreita colaboração com equipes de criação, produção, finanças e jurídico para assegurar que as campanhas e materiais sejam produzidos de acordo com os requisitos legais e orçamentários;
Realizar retirada de material do almoxarifado, organização do Container e inventário do estoque;
Realizar abertura de solicitação de compra com ou sem escopo técnico (contratação de serviço). Gestão de contratos (novos contratos, renovação e dilatação da vigência);
Acompanhar e realizar o controle de custos orçamentários, feiras e eventos, doações e patrocínios, e métricas do setor;
Realizar abertura de chamados para emissão de NFs, contratação de transporte, entre outros;
Main responsibilitiesResponsável por executar as ações de baixa complexidade propostas e estratégias definidas para o setor de Marketing, promovendo eventos, elaborando materiais publicitários, participando de projetos de divulgação de planos e campanhas, de modo a contribuir para a uniformidade e clareza das informações compartilhadas.
Requirements and skillsENSINO SUPERIOR COMPLETO
#J-18808-Ljbffr