Job descriptionO principal objetivo desta posição é gerar vendas B2B em novas empresas que ainda não fazem parte da carteira de clientes.
O profissional nessa posição irá identificar, qualificar e nutrir leads potenciais, e buscar concluir vendas/novos contratos B2B de soluções de tecnologia.
O profissional ideal para esta vaga deve ter excelentes capacidades de comunicação e negociação, além de uma forte orientação para resultados. É essencial saber operar com ferramentas de CRM e automação de marketing, como Salesforce e HubSpot, para gerir e monitorizar o progresso dos leads ao longo do funil de vendas.
Outras responsabilidades incluem o acompanhamento de indicadores de desempenho (KPIs) e a produção de relatórios periódicos para a equipe de vendas e marketing, fornecendo insights sobre a eficácia das estratégias de geração de leads.
Somos uma empresa de NetSec especializada em soluções e serviços de infraestrutura e cibersegurança para ambientes de missão crítica e alta complexidade.
Estamos no mercado desde 1991, acompanhando a jornada de segurança de TI de empresas dos mais diversos segmentos. Temos um ambiente altamente produtivo e colaborativo.
Local de trabalho: São Paulo/SP (Zona Oeste)Main responsibilitiesIdentificação e Qualificação de Leads – Identificar e categorizar leads de qualidade através de análise e prospeção de mercado, assegurando que a equipe de vendas receba apenas leads qualificados.
Nurturing e Comunicação – Manter um relacionamento próximo com leads qualificados, de forma a acompanhá-los até que estejam prontos para o contato direto com a equipe de vendas.
Otimização do Funil de Vendas – Acompanhar e ajustar estratégias para maximizar a eficiência do funil de vendas, identificando e removendo obstáculos ao longo do processo de qualificação.
Realizar visitas de prospecção, reuniões presenciais e online e apresentações comerciais avençadas para prospects (venda ativa).
Negociação, envio de propostas e fechamento de contratos.
Relatórios e Análise de Dados
Conhecimento de conceitos e tecnologias em segurança cibernética (firewalls de nova geração, IDS/IPS, proteção contra DDoS, etc.).
Entendimento de arquiteturas de rede e infraestrutura de TI (data centers, nuvem, híbrido, etc.).
Capacidade de explicar de forma clara e concisa as vantagens técnicas das soluções oferecidas por nossa empresa.
Habilidade para interagir com as equipes técnicas para desenvolver soluções personalizadas para os clientes.Requirements and skills-Mínimo de 3 anos de experiência em vendas B2B, preferencialmente no setor detecnologia da informação
-Experiência comprovada na venda de soluções de segurança cibernética e infraestrutura de rede
-Histórico de superação de metas de vendas e desenvolvimento de novos negócios
-Capacidade de trabalhar de forma independente e também em colaboração com equipes multidisciplinares
-Profundo conhecimento de soluções de segurança, incluindo firewalls, VPNs, proxies, e SASE (Secure Access Service Edge) da Palo Alto Networks.
-Familiaridade com balanceamento de carga, OTG (Application Delivery Controller), segurança de aplicações e CDN (Content Delivery Network)
-Habilidade em elaborar propostas técnicas e comerciais envolvendo essas soluções, com foco na adequação das necessidades dos clientes
-Comunicação clara e eficaz, tanto verbal quanto escrita, com clientes e equipes internas.
-Autonomia e responsabilidade no gerenciamento de contas e processos de vendas.
-Pensamento estratégico, com capacidade de planejar e executar abordagens que atendam às necessidades de longo prazo dos clientes.
-Habilidade em trabalhar em ambientes de alta pressão e ajustar-se a mudanças rápidas no mercado.
-Habilidade para gerenciar o ciclo completo de vendas, desde a prospecção até o fechamento de contratos.
-Capacidade de entender as necessidades dos clientes e propor soluções de acordo com a arquitetura de TI existente.
-Excelentes habilidades de negociação e comunicação com stakeholders de alto nível.
-Experiência com a gestão de pipeline de vendas e uso de ferramentas de CRM (Customer Relationship Management).
-Perfil proativo, com excelente habilidade para gerar leads e manter relacionamento com clientes estratégicos.
-Capacidade de trabalhar sob pressão, com foco no atingimento de metas de curto e longo prazo.
Mentalidade consultiva, com forte capacidade deeducar clientessobre os benefícios das soluções tecnológicas.
Desejável o conhecimento na seguintes ferramentas:
-CRM (Salesforce, HubSpot, Pipedrive ou similares) para gerenciamento de pipeline de vendas.
-Plataformas de Automação de Marketing e Análise de Dados para geração de leads.
-Microsoft Office (PowerPoint, Excel, Word) para apresentação de propostas e relatórios.
-Ferramentas de Segurança Cibernética e Gestão de TI, com foco em soluções Palo Alto e F5, para entendimento técnico das soluções que está vendendo.Additional informationIdioma:
- Inglês Avançado
Formação Acadêmica:
-Graduação em Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Administração, Marketing ou áreas relacionadas.
-Pós-graduação ou MBA em áreas relacionadas a gestão de vendas, gestão empresarial, ou segurança da informação será um diferencial.#J-18808-Ljbffr