Reporte: Coordenador Comercial - Nordeste Contrato – CLT Localidade e Formato de trabalho: Mossoro – RN, Fortaleza, Limoeiro do Norte - CE Região de Atuação: Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba Departamento: Vendas – Gowan BRPrazer, somos a Gowan Brasil!A Gowan é uma empresa multinacional americana com sede constituída em Yuma no Estado do Arizona nos Estados Unidos. A empresa comercializa Defensivos Agrícolas (produtos utilizados no controle de doenças e pragas nocivas ao homem, plantações e criações de animais). Os produtos Gowan são aliados na proteção do cultivo de Hortaliças e Frutas em todo o mundo. A companhia hoje é um negócio global e tem representatividade global de seus produtos em mais de 75 países e está em constante expansão.COMO IMPACTAMOS AS PESSOAS E O MUNDOTodos os dias, em muitas fazendas os produtos Gowan são utilizados para trazer mais qualidade e proteção aos alimentos que são consumidos por milhares de outras pessoas. Temos equipes dedicadas no atendimento das necessidades dos agricultores que prestam serviços de orientação sobre como o nosso produto deve ser utilizado, garantindo a segurança no manuseio dos defensivos nas mais diversas culturas. Estamos presentes em diversas regiões do Brasil e prezamos pela construção de relações confiáveis com nossos clientes. O QUE A GOWAN ESPERA DE VOCÊ ? Superior Completo em Engenharia Agronômica ou Agronômia. Experiência anterior com Vendas no Agronegócio - Agrotóxicos, Sementes,Fertilizantes etc. Conhecimento técnico em aplicação de produtos químicos e seus efeitos em culturas da região de atuação – Melão, Melância, Cebola, Tomate. Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint) - nível intermediario Conhecimento geográfico da região de atuação - culturas e clientes. Experiência prévia em técnica de manejo das culturas e análise de desempenho técnico dos produtos. Experiência na área comercial de defensivos agrícolas. CNH Categoria B e disponibilidade para viagens, ter disponibilidade para trabalhar de forma presencial e fazer viagens na região mencionada acima. O QUE VOCÊ VAI FAZER ? Fazer gestão proativa da carteira de clientes atribuída, com a liderança, construindo e nutrindo relacionamentos sólidos e duradouros. Manejar a estratégia de vendas do portfólio dentro do cliente em função da rentabilidade através de uma estratégia de segmentação de clientes. Criar, implementar e acompanhar plano de negócios definidos para a região, garantindo uma execução eficaz das metas estabelecidas (volume por produto por cliente). Criar a previsão de vendas para os próximos meses, garantindo um alinhamento com o processo de previsão de vendas. Realizar visitas à propriedades rurais para avaliar as condições e fornecer orientações técnicas específicas. Comunica de forma abrangente e demonstrando o conhecimento técnico dos produtos e da apresentação corporativa aos clientes. Montar campos demonstrativos dos produtos estratégicos da empresa, ressaltando seus benefícios e diferenciais com o objetivo de gerar vendas. Monitorar e coletar informações relevantes ao mercado de atuação, tais como preços, situação financeira e parcerias dos canais, posicionamento técnico, metodologia de negociação, campanhas, estratégias e ações de concorrentes para subsidiar a tomada de decisões da empresa. Realizar palestras técnicas e treinamentos às equipes de vendas dos canais distribuidores e clientes diretos a fim de gerar demandas do portfólio da empresa usando plenamente os recursos de orçamento disponíveis. Prospectar novas oportunidades e clientes e mapear a região de atuação, a fim de compreender o perfil de clientes e culturas para poder oferecer as melhores soluções para cada tipo de negócios, bem como identificar possíveis novas oportunidades. Se conectar com novas revendas, produtores para estabelecer negócios. Administrar conflitos comerciais - Ouvir o cliente, entender suas necessidades. Sustentar o posicionamento da empresa para o cliente em situações adversas. Caso seja possível fazer adequações para trazer satisfação mútua empresa x cliente. Planejar as ações e atividades semanais da função e registrar semanalmente as visitas e contatos com os clientes no sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). Seguir as orientações e a política de reembolso de despesas e viagens na periodicidade solicitada. Colaborar com todos os departamentos internos, como suporte técnico, desenvolvimento de produto e marketing, para garantir uma abordagem integrada nas operações, tais como campos demonstrativos e lançamento de produtos. Também com a área de Customer Service e Financeiro em suas interfaces. Seguir as políticas organizacionais em relação ao uso dos equipamentos, veículo e quaisquer bens que sejam disponibilizados para a execução do trabalho. BENEFÍCIOS DA POSIÇÃO Cuidamos da sua saúde: Plano de Saúde, Odontológico e Seguro de Vida para o colaborador e dependentes, sem nenhum custo ao funcionário; Ajudamos você a cuidar do seu futuro – Gowan Prev – Previdência Privada Gratificação Anual - Baseada no lucro global da companhia seguindo as diretrizes de pagamento estabelecidas pela companhia. Cartão Corporativo - para uso nas necessidades de alimentação, estadia, manutenção de veículos e outros gastos enquanto em viagem; Veículo Corporativo para Viagens e Uso Pessoal ( Os gastos do veículo relacionados ao seu uso pessoal não deverão constar no uso do Cartão Corporativo); Bolsa de Estudos de Idiomas - onde a empresa faz um aporte de 50% do valor da mensalidade do seu curso de língua inglesa, limitada a 200,00 conforme política interna. Programa de Reconhecimentos Gowan Brasil - Você poderá participar do programa de reconhecimentos institucional na Convenção de Vendas Anual. VENHA FAZER PARTE DO TIME DA GOWAN BRASIL! Faça a sua candidatura para a posição acima, e participe neste processo seletivo. Estamos ansiosos para te conhecer melhor, esperamos que seja um match entre o que buscamos e o que você procura.